Os gringos estão sendo a solução do problema do Fluminense das últimas temporadas. O meia Jhon Arias e o atacante Germán Cano estão sendo essenciais para o time colocar a bola na rede. Ao todo, “La Dupla”, participou diretamente de 63 dos 109 gols da equipe na temporada. Contra o Avaí no último domingo, o colombiano fez duas assistências e o argentino também deixou o dele na vitória pelo Campeonato Brasileiro.
É bom destacar que o Fluminense ultrapassou a marca de 100 gols na temporada, algo que só tinha acontecido antes três vezes nos últimos 10 anos e que não se repetia desde 2017. Na ocasião, o time marcou 118 vezes em 75 jogos (média de 1,57 por partida). Mais um fator que fortifica ainda mais a dupla gringa.
Contratado em agosto do ano passado, Arias tem 17 gols com a camisa tricolor, mas um foi em 2021. Na temporada passada, o colombiano viveu altos e baixos e não conseguiu se firmar. Contudo em 2022 ganhou a condição de titular absoluto ainda com Abel Braga durante o Campeonato Carioca. Além disso, ele ultrapassou Arrascaeta, do Flamengo, e é o meia com mais participações em gols na temporada com 15 assistências e um total de 31 participações.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Mais a frente, Cano chegou ao clube na atual temporada e vive grande fase desde então. Mesmo tendo começado o ano na reserva de Fred, o argentino já começou a balançar a rede mesmo jogando poucos minutos quando entrava e não demorou a ganhar a posição do ídolo. Ele foi o nome das finais do Campeonato Carioca contra o Flamengo e é tanto o artilheiro do Brasileirão (18 gols). Ao todo, já estufou a rede 36 vezes e vai em busca de recordes até o final da temporada.
A regularidade dos jogadores dentro de campo chama a atenção. O colombiano atuou em 56 partidas até aqui, enquanto o argentino entrou em 64 jogos, ficando fora apenas de uma partida na temporada. Com isso, o entrosamento em campo facilita e as jogadas tendem a passar ou serem finalizadas com um dos dois jogadores.