Futebol Feminino

Laís Araújo destaca empate do Benfica e celebra classificação na Champions League Feminina

Foto: Divulgação/Benfica

Nesta semana, o Benfica conseguiu um feito histórico na Champions League Feminina. Pela primeira vez na história, o clube se classificou para o mata-mata da competição europeia. E este feito foi selado com um jogo emocionante contra o Barcelona, considerada uma das maiores potências do futebol feminino.

O confronto contou com virada e gol no último lance, terminando em um empate eletrizante em 4 a 4. Foi a primeira partida que o Barcelona não venceu na temporada, além de ter voltado a sofrer quatro gols em um único jogo depois de dois anos e meio. A brasileira Laís Araújo, que foi titular pelo Benfica, destaca a força do time português e afirma que terá esse jogo guardado em sua memória.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

— O Barcelona é uma das melhores equipes atualmente, e uma grande potência no cenário do futebol feminino, e o jogo ficará para a história. Elas só tinham vitórias nesta temporada e nós conseguimos um empate fazendo quatro gols. Isso mostra a força da nossa equipe e que o Benfica chega forte para brigar pelos objetivos. Estou feliz demais e este dia ficará marcado pra sempre em minha memória — disse.

Com a classificação inédita para o mata-mata, o Benfica aguarda o adversário ser definido em sorteio realizado na próxima terça-feira (6). Para Laís, o elenco benfiquista vive um momento especial, ressalta a evolução do clube na categoria e celebra estar presente neste crescimento.

— É uma sensação maravilhosa que temos agora. É um momento especial para nós, conseguimos atingir o objetivo mais desafiador da nossa temporada, que era a classificação, e agora é lutar para alcançar ainda mais. Esta é a minha terceira temporada em Portugal e nos dois últimos anos eu vinha acompanhando os grandes feitos do Benfica à nível Europeu e percebia uma evolução imensa, ano após ano. Fico muito feliz por estar aqui fazendo parte deste momento especial não só para o clube, mas que também serve como uma demonstração do crescimento do futebol português ao longo dos anos — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo