Na próxima sexta-feira (04), começa a disputa entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets para chegar à final da Conferência Oeste da NBA. E espera-se um confronto marcante para a liga, pois são dois times cotados para o título e um terá que ficar pelo caminho.
Os Lakers são favoritos para o confronto, já que foram os líderes da conferência e também estão há mais tempo sem entrar em quadra – eliminaram o Portland Trail Blazers por 4-1 no último sábado (29). Pelo outro lado, a equipe de Houston só conseguiu despachar o Oklahoma City Thunder na última quarta-feira (02), num embate que durou 7 jogos. Mas tudo pode acontecer.
Dupla LeBron-Davis comanda os Lakers
O time da Califórnia, que é comandado por Frank Vogel, tem uma excelente defesa e lidera na temporada em tocos (5.8), além de ser o segundo em roubos de bola com 8.8 por partida. E o desempenho ofensivo não tem deixado a desejar. Na bolha da Disney, a equipe tem o terceiro melhor ataque, com 117.2 pontos por jogo.
Os Lakers ainda contam com uma das melhores duplas da história da NBA, formada por LeBron James, que tem média de triplo duplo nos playoffs, – com 27.4 pontos, 10.2 rebotes, e mais 10.2 assistências por jogo -, e Anthony Davis, que acrescenta 31.6 pontos por partida. Além deles, o Coach Vogel contará com o reforço de Rajon Rondo, que se recuperou de lesão sofrida antes da retomada da temporada.
Harden e Westbrook são a esperança de Houston
Já o Houston Rockets, do técnico Mike D’Antoni, resolveu mudar a forma do time jogar durante a temporada: dispensou o Clint Capela e adotou o modo de jogo “small ball”, que é quando um time abre mão de jogar com um pivô fixo e para jogar com jogadores mais baixos. E a mudança tem dado certo. O time tem marcado bem do perímetro, e muitas vezes evitado que a bola chegue até o pivô do time adversário.
E a equipe do Texas pode acreditar numa final de conferência, pois tem dois excelentes armadores. James Harden, que foi o cestinha da temporada regular com 34.3 pontos por partida, é o terceiro maior pontuador da Bolha da Disney. O time também pode contar com o Sr. Triple-Double Russell Westbrook, que voltou de lesão nesta semana. O grupo também possui bons coadjuvantes, como Robert Covington, excelente marcador do perímetro, Eric Gordon, que mata suas bolas de três, e P.J. Tucker, que faz o trabalho “sujo” no garrafão do Rockets.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Los Angeles Lakers e Houston Rockets se encontraram oito vezes nos Playoffs da NBA. A franquia californiana levou a melhor em cinco ocasiões, enquanto o time do Texas, três.
O último confronto foi em 2009, com vitória do Lakers por 4-3, e também pela semifinal da Conferência Oeste.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook