Mais Esportes

Lakers fazem de tudo e renovam com Austin Reaves por quatro anos

Austin Reaves atuando pelo Los Angeles Lakers (Foto: Redes Sociais/Los Angeles Lakers)

O Los Angeles Lakers garantiu sua última grande prioridade nas renovações para a próxima temporada.

Redes Sociais/Los Angeles Lakers

Melhor surpresa temporada passada, Austin Reaves renovou com o Los Angeles Lakers por mais quatro anos em um contrato de 56 milhões de dólares (R$268,2 milhões em conversão atual). O jogador não draftado esperou por algumas ofertas de equipes com espaço em suas folhas para aumentar seu contrato, até porque os Lakers poderiam igualar qualquer oferta por ser um agente livre restrito, mas nenhum outro candidato apareceu com termos melhores.

Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em informações trazidas pelo insider estadunidense Shams Charania, do The Athletic, o contrato de Reaves, que vai até 2027, contém diversas cláusulas a favor do jogador: uma player option no último ano de contrato, 15% do valor de uma eventual troca e os 8% de acréscimo no salário por temporada, tudo o que os Lakers poderiam legalmente oferecer.

Esse novo contrato significa uma valorização de 400% em seu salário por temporada, o que mostra o grande impacto e expectativa no jovem de 25 anos para os próximos anos ao lado de LeBron e Davis.

Depois de não ser escolhido nas duas rodadas do draft de 2021, o ala armador chegou aos Lakers por meio das boas exibições da Summer League daquele ano que garantiu um contrato Two-Way (que permite os jogadores atuaram tanto pela equipe da NBA quanto pela afiliada da G-League), que dois meses depois se transformou num contrato garantido.

Reaves teve destaque naquela equipe, apesar de todos os problemas de entrosamento e as várias lesões de quase todo o elenco, com médias de 7,3 pontos, 3,2 rebotes e 1,8 assistências em 45,9% de aproveitamento. Na temporada seguinte, com quase o mesmo número de jogos, tanto no banco como titular, Austin Reaves aumentou as médias para 13 pontos, 3 rebotes e 3,2 assistências em 52,9% de aproveitamento.

Mas foi na excelente corrida dos playoffs, quando garantiu sua vaga no time titular, que ele se mostrou ainda melhor sobre pressão com médias de 16,9 pontos, 4,4 rebotes e 4,6 assistências em quase 40 minutos em quadra. Reaves também mostrou um salto nas bolas de três, com 44,3%, pela primeira vez acima da marca dos 40.

A continuidade de Austin Reaves no Los Angeles Lakers era programada e esperada desde o fim da temporada como disse o Vice Presidente de Operações de Basquete e Gerente dos Lakers, Rob Pelinka: “Direi isso claramente: nossa intenção é a de manter nosso núcleo de jovens juntos.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo