Futebol Internacional

LaLiga 2020-21 tem tabela definida e “El Clásico” será no dia 25 de outubro

O calendário da temporada 2020/2021 da LaLiga Santander foi elaborado na tarde da última segunda-feira (3), para que os fãs de futebol da Espanha e do mundo saibam a ordem dos jogos de seus times favoritos durante a próxima campanha. Por conta disso, separamos algumas informações especiais sobre a temporada que está prestes a começar.

Quando começa a temporada?

As ações da primeira divisão terão início no fim de semana do dia 13 de setembro (domingo). No entanto, seis clubes estrearão um pouco mais tarde – uma vez que terminaram a temporada passada, 2019/2020, mais tarde que os demais, por conta das competições da UEFA. São eles: Real Madrid, FC Barcelona e Atlético Madrid, que disputaram a reta final da última edição da Liga dos Campeões; Getafe CF e Sevilla FC, por terem atuado na fase decisiva da Liga Europa; e Elche CF, que foi o grande vencedor do playoff da promoção, na LaLiga SmartBank (equivalente à segunda divisão nacional).

Tais partidas, envolvendo as citadas equipes, serão disputados numa data posterior. No caso de Real Madrid e Getafe CF, os primeiros jogos serão disputados na segunda rodada, no final de semana do dia 20 de setembro. Enquanto que os demais – FC Barcelona, ​​Atlético Madrid, Sevilla FC e Elche CF -, atuarão pela primeira vez na nova temporada apenas na rodada de número três, no final de semana do dia 27 de setembro.

Isso significa que haverá “apenas” sete jogos neste primeiro fim de semana, na rodada de abertura. Os jogos serão:

Deportivo Alavés x Real Betis
Eibar x Celta Vigo
Cádiz x Osasuna
Granada x Athletic Bilbao
Valencia x Levante
Real Valladolid x Real Sociedad
Villarreal x Huesca

Quando termina a temporada?

Já a rodada final está marcada para o final de semana do dia 23 de maio de 2021. Onde todas as 20 equipes estarão competindo e lutando – a princípio – no mesmo horário, visando atingir seus objetivos. Os jogos programados para a última rodada da temporada são:

Celta Vigo x Real Betis
Eibar x Barcelona
Granada x Getafe
Huesca x Valencia
Levante x Cádiz
Osasuna x Real Sociedad
Real Madrid x Villarreal
Sevilla x Deportivo Alavés
Real Valladolid x Atlético Madrid
Elche x Athletic Bilbao

Quando serão disputados os principais clássicos espanhóis?

O primeiro encontro entre Barcelona e Real Madrid nesta nova temporada está marcado para o estádio do Camp Nou, no fim de semana do dia 25 de outubro de 2020 – em confronto válido pela sétima rodada. O jogo de volta, a ser realizado na capital da Espanha, será no fim de semana do dia 11 de abril de 2021, na 30ª rodada.

Mas, se engana quem pensa que terá de esperar até outubro para assistir ao primeiro clássico da LaLiga Santander 2020/2021. Logo na rodada inicial teremos o famoso Derby del Turia, entre Valencia CF e Levante UD.

O que mais é preciso saber?

Com esta temporada começando tão tarde, devido à pandemia causada pelo coronavírus – e, consequentemente, o final atrasado da última temporada -, haverá várias rodadas no meio da semana, ao longo da campanha de 2020/2021. Além disso, os jogos também acontecerão durante o período de Natal e Ano Novo (mesmo quando haverá também alguns dias de folga para os jogadores de futebol).

Também é importante notar que o calendário é assimétrico, onde a ordem da primeira à 19ª rodada é completamente diferente da ordem da 20ª à 38ª rodada.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: LaLiga 2020-21 tem tabela definida e “El Clásico” será no dia 25 de outubro | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo