Flamengo

Landim explica que volta de Rafinha ao Flamengo ‘quase duplicaria o orçamento para a mesma posição’

Rafinha
Foto: Divulgação/Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou a sua visão a respeito das negociações com o lateral-direito Rafinha. Em entrevista ao “ge”, o mandatário elogiou o jogador de 35 anos, mas ressaltou que o retorno dele faria com o orçamento do clube quase duplicaria para a mesma posição.

– Primeiro, deixar bem claro que o Rafinha é um jogador que a gente a adoraria que ele tivesse permanecido dentro do Flamengo. Quando o Rafinha saiu do Flamengo, e a gente entendeu, ele foi 100% claro dentro daquilo que tinha sido negociado conosco. E eu acho que as pessoas têm que procurar ser. Acima de tudo, foi procurar a felicidade dele. Ele foi super correto. Nós vamos ficar eternamente ternamente gratos por tudo o que contribuiu para o Flamengo. Mas nós tivemos que ir ao mercado buscar um jogador para o lugar dele. E contratamos o Maurício (Isla), que é um grande jogador e que já tem mais de 100 jogos pela seleção chilena, um jogador de altíssima qualidade, para o lugar dele.

– Dentro do planejamento orçamentário do Flamengo, se você for ver os valores envolvidos para trazer o Maurício, não são muito diferentes do Rafinha. A gente fez uma substituição. O primeiro ponto é: trazer o Rafinha de volta envolvia em quase duplicar o orçamento para a mesma posição.

+ Após votação por e-mail, Conselho Deliberativo do Flamengo aprova contas de 2020

Em comunicado à imprensa, Rafinha avisou que o contratempo que impediu a sua volta ao Flamengo está relacionado a divergências internas na diretoria: “Fui vítima de uma guerra política”.

O elenco atual do Flamengo conta com três opções para a lateral direita: Isla, Matheuzinho e João Lucas. O primeiro foi contrato para ser titular absoluto. O segundo é reserva imediato e quem mais tem oportunidades de jogar. O terceiro recebeu poucas chances e quase foi negociado com o Cuiabá. O clube ainda aguarda o retorno de Rodinei, que não vai renovar seu empréstimo com o Internacional.

+ Caso Ninho: Defensoria Pública do Rio reclama de demora de mais de três meses da Justiça em analisar pedido contra o Flamengo por pensões

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo