Flamengo

Landim nega acerto verbal para renovação com Gabigol: “Conversas estão paralisadas”

Rodolfo Landim comenta sobre renovação com Gabigol (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Jogador tem contrato até dezembro deste ano

Rodolfo Landim comenta sobre renovação com Gabigol (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Menos de uma semana após o vice de futebol Marcos Braz negar a existência de um acordo verbal para renovação de Gabigol, dessa vez foi o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que reforçou a falta de negociação a respeito da continuidade do camisa 10. Nesta quinta-feira (18), ao ser abordado por jornalistas no desembarque em Orlando, o manda-chuva rubro-negro foi enfático ao afirmar que as conversas “estão paralisadas há algum tempo”. 

– [A renovação] não está [acertada]. A gente teve conversas no ano passado, a gente não renovou com ele, e como vocês mesmos [jornalistas] informaram, elas estão paralisadas há algum tempo. Ele é jogador do Flamengo, está jogando no Flamengo, e ao final do campeonato, no final do ano, ou até no meio do ano, vamos reavaliar – disse o mandatário.

Landim também reforçou que, diferentemente do que declarado por Júnior Pedroso, empresário do jogador, jamais houve um acordo verbal. “Acho que é ele [Junior Pedroso] quem precisa explicar com quem  fez esse acordo”, ressaltou.

– Eu desconheço [a existência desse acordo], ele que está falando isso, acho que é ele quem precisa explicar com quem fez o acordo. Eu nunca conversei com ele sobre isso. Todo mundo sabe que quem toma decisão no Flamengo sou eu. Eu nunca tinha tomado nenhuma decisão a respeito de contrato nenhum com o Gabriel nesse período todo. Óbvio que existem conversas com todos os jogadores, todos os empresários, com o departamento de futebol, mas todas as negociações terminam retratadas em contratos assinados – acrescentou. 

Em dezembro, Júnior Pedroso tratou como certa a renovação com o Flamengo e negou qualquer negociação com o Corinthians, que, na figura do novo presidente Augusto Melo, demonstrou interesse na contratação do atacante. Na ocasião, o agente revelou um acordo verbal para o novo contrato. 

Apesar das diferenças entre o que pensam Landim e o staff de Gabigol, o mandatário escolheu palavras carinhosas para se referir a quem acredita que pode se consolidar como o maior ídolo da atual geração.

– Importante dizer o seguinte: Gabriel é nosso jogador, é um ídolo do Flamengo, é um jogador que a gente adora e a gente adora. A gente ainda enxerga uma possibilidade enorme. Gabriel tem 27 anos, é um grande ídolo do Flamengo.

O vínculo de Gabigol com o Flamengo termina no fim de 2024. Ou seja, a partir do meio do ano, ele fica livre para assinar pré-contrato com outro clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo