Sem grandes surpresas, Lando Norris assinou a renovação do seu contrato com a McLaren por mais quatro anos – o vínculo vale até 2025. O piloto tem sido peça fundamental na reconstrução do time de Woking, mas o novo acordo não foi tão automático quanto se esperava.
O inglês admite para a Autosport que foi sondado por outras equipes, mas o flerte não teria ido longe. “Houve conversas, e não adianta mentir sobre isso, com outras equipes aqui e ali… mas foi isso, nada avançou muito”.
Questionado sobre o eventual destino, Norris não revelou quais equipes tentaram sua contratação. “Você, provavelmente, seria capaz de adivinhar”, limitou-se a dizer.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Já Andreas Seidl, chefe da equipe, negou conversas nesse sentido, afirmando que a renovação de Norris é parte de um plano de longo prazo da equipe. ” “Para atingir essas metas ambiciosas que temos, lutado por vitórias todos os finais de semana, é fundamental ter Lando conosco, e ter essa consistência e continuidade na formação de pilotos”.
LEIA MAIS:
+ Classificações sprint não estão confirmadas em 2022, mas F1 planeja três etapas
RESULTADOS
Em 2021, Norris conquistou quatro pódios e uma pole position. A primeira vitória quase veio: o inglês liderava o GP da Rússia quando a previsão de chuva se concretizou nas últimas voltas. Sabendo que a parada nos boxes lhe custaria a ponta, permaneceu na pista com pneus slick.
A chuva apertou e o inglês de 21 anos não conseguiu manter o bom ritmo, escapando várias vezes e rodando. Com o erro, Lewis Hamilton assumiu a primeira colocação e venceu a prova. Norris terminou em 7º.
O inglês terminou o Mundial de Pilotos na 6ª colocação, com 160 pontos. Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe, foi o 8º, com 115 pontos.