Internacional

Lateral Bernardo intensifica pré-temporada e fala do desejo de subir para o profissional do Inter

Jota Finkler/Internacional

A temporada 2022 do Internacional já começou e teve até Gre-Nal. No entanto, nas categorias de base, especialmente no time sub-20, o ritmo não é esse. Tendo disputado a Libertadores da categoria em fevereiro, os atletas ganharam férias até a retomada da temporada, no começo de março. Um dos destaques do time, o lateral-direito Bernardo optou por encurtar o descanso e já trabalha forte visando mais um ano de sucesso pelo clube.

Lateral-direito titular nas principais conquistas de 2021, Bernardo tem a expectativa de subir ao profissional. Para isso, o jovem atleta faz trabalhos de velocidade, força e agilidade com um personal trainer, mesmo em período de férias. Características essas que auxiliaram o Colorado nos títulos do Campeonato Brasileiro Sub-20, Supercopa do Brasil e Campeonato Gaúcho.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Desde os 10 anos de idade no Internacional, Bernardo, agora, espera manter a boa fase e, ainda esse ano, iniciar os treinamentos sob o comando de Alexander Medina, técnico do profissional. Com 17 vitórias e apenas cinco derrotas nos 30 jogos em que esteve em campo, o lateral-direito admite o anseio por seguir em alta na base do clube gaúcho.

– Ano passado foi um grande ano. Nós todos conseguimos buscar os objetivos traçados pela direção e comissão técnica e conquistamos três títulos importantes para a base. Agora é foco total nessa temporada e já estou treinando todos os dias para que chegue bem e realize uma boa preparação para o ano. Quero manter o foco, o trabalho e buscar uma oportunidade na equipe principal para mostrar meu valor – afirmou Bernardo, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

A posição de Bernardo, inclusive, é uma das que mais sofrem críticas no profissional do Internacional. Recém contratado, Fabrício Bustos assumiu a titularidade. No entanto, os outros dois garotos, que são reservas, ainda não conseguiram uma boa sequência. Heitor, inclusive, pode ser emprestado, enquanto Lucas Mazetti ainda aguarda uma oportunidade com Alexander Medina. A outra opção para o setor é Gabriel Mercado, mas o argentino tem rendido melhor como zagueiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo