Lutas

John Lineker vence Bibiano Fernandes por nocaute e é campeão no ONE

Divulgação/Site Oficial do ONE Championship

Depois de tentar e não conseguir ser campeão pelo UFC, John Lineker saboreou finalmente o gosto do cinturão de uma grande organização internacional. O brasileiro venceu o compatriota Bibiano Fernandes nesta sexta-feira (11) para faturar o cinturão do peso-galo do ONE Championship.

O evento foi realizado em Singapura e é a consagração do ‘Mãos de Pedra’, que rumou para a entidade asiática depois de anos servindo o Ultimate e sendo um dos principais lutadores de sua divisão até sua saída

A luta

Esta foi a terceira vez que o duelo entre Lineker e Bibiano fora marcado, as outras duas vezes a Covid-19 cancelou o combate. Agora, o duelo começou com o campeão do ONE tentando usar suas habilidades no jiu-jítsu para tentar derrubar o ex-UFC, mas sem conseguir sucesso. Quando a luta foi para a trocação, as coisas se mostraram bastante diferentes.

Primeiro, John Lineker foi para cima e balançou Bibiano Fernandes com bons socos, mas foi um cruzado de esquerda do campeão que derrubou o desafiante e levou a luta ao solo, com golpes intensos de lado a lado.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 274 pode ter encontro entre Tony Ferguson e Michael Chandler

Novamente indo para cima no começo do segundo round, Lineker foi derrubado no single leg pelo compatriota, mas acabou se levantando rapidamente e voltou a buscar a trocação. Um gancho de direita passou perto de pegar em Bibiano, mas o ‘Mãos de Pedra’ conseguiu acertar em cheio no soco seguinte, um cruzado de esquerda que derrubou o campeão já o nocauteando;

– Foi muito duro estar aqui. Dedico o cinturão ao meu mestre, esse cinturão é dele, é nosso. Obrigado Bibiano, ele é um campeão! Ele será um eterno campeão, mas o cara é muito duro. Me pegou em cheio no queixo e acabou entrando em knockdown. Mas me recuperei, acreditei no meu potencial, na minha mão e obtive essa belíssima vitória – afirmou Lineker.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo