Corinthians

Lázaro passa bastão do Corinthians para Sylvinho: “Ele muda o ambiente”

Lázaro

Fernando Lázaro encerrou sua passagem como técnico interino do Corinthians na noite desta quarta-feira, com goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-PAR. Com ótimos números em dois jogos, o analista de desempenho passou o bastão para Sylvinho, novo treinador do Timão.

– Sylvinho é daquele jeito que já se apresentou, um cara que transforma o ambiente, com uma energia grande, só isso já acrescenta, muda o clima. Ele trouxe essa ideia de mudar o time, chegou com essa ideia. Ele viajou a madrugada inteira, chegou 4h da manhã, fez reunião às 7h, às 10h, deu treino à tarde e só não esteve em campo por questões de burocracia, esse é o Sylvinho – analisou Lázaro, em entrevista coletiva após o jogo na Neo Química Arena.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Lázaro entrega a Sylvinho a equipe com duas vitórias em sequência na despedida da Copa Sul-Americana, nove gols marcados e nenhum sofrido, além de vários testes com peças que não vinham sendo usadas, como Araos e Adson. Para Lázaro, o time tem boas virtudes.

– A equipe tem boas virtudes, tem conseguido ter uma solidez defensiva, uma organização, que tem permitido dar tranquilidade para os atletas jogarem, os erros que acontecem a gente tem conseguido ter uma cobertura, coisas que facilitam isso para o atleta. É o momento de confiança, os resultados vão trazendo, os atletas vão ganhando e crescendo – afirmou.

Na goleada, o Corinthians atuou com uma linha de quatro defensores, justamente como pretende jogar Sylvinho. Lázaro evitou falar se já houve o “dedo do técnico” na escolha pela zaga com Raul Gustavo e João Victor.

– O Corinthians atuou com três, com quatro. Não dá para dizer que atuou com três zagueiros, fez três ou quatro jogos com linha de três, porque a situação permitia. A linha de quatro é um sistema que muitos atletas já participaram dessa forma, o Sylvio já falou disso, gosta desse sistema, tem um domínio grande da linha de quatro. Mas a linha de três… no Lyon começamos com linha de quatro, usamos linhas de três. Ele tem conhecimento e propriedade para atuar com linha de três. Não é uma coisa definitiva, passo a passo vai buscando consistência e uma formação para a equipe jogar – encerrou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Atlético-GO, às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo