Botafogo

Lazaroni fala sobre dificuldade de criar chances, mesmo com um a mais: ‘Faltou um pouco de paciência para circular a bola’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quarta-feira, o Botafogo perdeu por 3 a 1 na Arena do Grêmio, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais em campo, após a expulsão de Diego Souza, o Alvinegro não só não conseguiu atacar o Grêmio, como também sofreu um gol. O técnico do time carioca, Bruno Lazaroni, admitiu que faltou paciência por parte da equipe para circular melhor a bola e tentar cruzamentos na área.

– Nós acabamos insistindo muito em jogadas por dentro, o que facilitou a marcação do Grêmio. Pela ansiedade de querer fazer o gol logo, a gente não teve a tranquilidade necessária para abrir, para depois tentar as jogadas por dentro, ou seja, tentar fazer as jogadas de cruzamento na área. Acabou que o Grêmio, com um a menos, se fechou bem no campo de defesa – destacou.

O Botafogo chegou ao oitavo gol tomado pelo alto na competição. Ao ser questionado sobre a questão, Lazaroni revelou que o time já identificou o problema, mas ainda não teve tempo para corrigí-lo.

– Realmente é um número significativo e a gente já tinha identificado esse tipo de problema, mas não tem muito tempo para trabalhar, tentamos fazer os ajustes por vídeos. De qualquer maneira a gente tem que entender que essa é uma realidade que a gente tem que trabalhar nesse sentido sempre que for possível para que possamos evoluir – afirmou.

Lazaroni destacou a qualidade de jogo da equipe do Grêmio e revelou que o Botafogo demorou a por a estratégia da partida em prática.

– A gente sabia da qualidade do jogo do Grêmio dentro do campo ofensivo, então tentamos de todas as maneiras pressionar alto nos tiros de meta para evitar que eles recuperassem a bola e ficassem com ela dentro no nosso campo ofensivo. Demorou um pouquinho a compactar as linhas, a subir as linhas de marcação para impedir esse jogo de qualidade do Grêmio no campo ofensivo.

O técnico do Botafogo lamentou o gol sofrido de forma precoce no segundo tempo e disse que, após a expulsão de Diego Souza, o time começou a “afunilar muito o jogo por dentro”, quando a orientação era para que os jogadores abrissem e circulassem a bola em velocidade para, então, fazer as jogadas de cruzamento e infiltração. Ainda de acordo com Lazaroni, o terceiro gol foi “um balde de água fria” no Botafogo:

– No entanto, não tem muito tempo a lamentar, viemos para dois jogos fora em duas pontas do país – jogamos em Recife no domingo e hoje aqui em Porto Alegre. Fizemos uma viagem de segunda para terça de oito horas/ nove horas e acabou que tudo isso foi determinante para o resultado final.

CONFIRA MAIS DECLARAÇÕES DE LAZARONI

QUANDO KALOU ATINGIRÁ A FORMA FÍSICA
É difícil você estipular questão de tempo. É um jogador experiente, ficou um bom tempo sem jogar e veio para cá, se prontificou a jogar o mais rápido possível e foi o que aconteceu. Teve um bom rendimento no início e é mais um jogador que a gente conta, um jogador super profissional, que passa experiência para equipe, que muitas das vezes é muito jovem. Então é mais um que, com o tempo, vai conseguir desempenhar o seu melhor futebol e vai nos ajudar.

O DESEMPENHO DE CÍCERO, FINALMENTE DE VOLTA AO TIME
Eu não vou entrar no mérito de acertou ou errou. Todos os jogadores que fazem parte do elenco, eu vou estar ali trabalhando com eles, então sempre juntos e unidos para que a gente saia dessa situação. Independentemente é um jogador experiente e de qualidade, com um bom passe, com uma boa bola aérea, então é mais um que faz parte do grupo e a gente conta com todos.

ESTRATÉGIA COM AS ALTERAÇÕES
A ideia original era abrir bem as linhas de marcação do Grêmio, trabalhar com três caras entre linhas, o Cícero por trás, mais os dois zagueiros e abrir bem o Kelvin e o Kevin pelos lados. Acabou que pela ansiedade de querer fazer o gol logo a gente não teve a tranquilidade necessária para abrir para depois tentar as jogadas por dentro, ou seja, tentar fazer as jogadas de cruzamento para área que, o Grêmio com um a menos, se fechou bem no campo de defesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo