Fluminense

‘Tudo que planejamos para hoje deu certo’, comemora Odair após empate do Fluminense fora de casa

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Após o Fluminense empatar e tirar os 100% de aproveitamento do Atlético-MG como mandante nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador tricolor Odair Hellmann falou sobre a postura da equipe. Na visão do técnico, o time fez o que havia sido planejado.

– Eu acho que tudo que a gente planejou para hoje deu certo. Claro que vão ter situações que o adversário vai produzir e criar mais do que você, ainda mais um adversário que é lider do campeonato. Mas, de um todo e fazendo essa análise, a estratégia, comportamento defensivo e organização deram certo. Uma pena o resultado no final, a gente sai com um gostinho de que poderia ter vencido a partida e viemos pra vencer, mas infelizmente sofremos o gol de empate. Eu saio feliz com a atitude da equipe – disse o comandante.

Com muitos desfalques e jogadores destaques poupados, o Flu foi a campo com uma escalação bem atípica. Mesmo assim, com o andamento do jogo e desgaste dos atletas, o técnico ressaltou as chances criadas pelo time.

– O Fluminense fez um grande jogo. No primeiro tempo, com total saúde, conseguimos imprimir muito mais nossa intensidade de organização defensiva. Fizemos o primeiro e chegamos muitas vezes com chances de definição para fazer o segundo. Acho que o Atlético não conseguiu quase nada no primeiro tempo. Você manter um ritmo desse, de alta intensidade, em algum momento do jogo acaba baixando um pouquinho. Aí eles cresceram no jogo, criaram, fizeram o gol de empate, mas nós estavámos sempre dentro do jogo e retomamos na parte final – comentou.

Já estando eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil deste ano, o treinador foi questionado sobre as pretenções do Fluminense neste campeonato diante da posição surpreendente em que se ocupa o clube na tabela.

– Nós estamos fazendo um campeonato muito bom, mas não terminou nem o primeiro turno. Estamos bem até agora, mas amanhã tem que fazer de novo. Porque se ficar “achando” coisa, eu como treinador não vou deixar. Vou tentar ao máximo não entrar no vestiário e tenho certeza que não vai entrar – afirmou, finalizando:

– Duas derrotas te colocam lá pra baixo, duas vitórias te colocam lá pra cima. É ter muita tranquilidade e trabalho pra que a gente continue nessa caminhada. É muito dificil o campeonato, nós estamos bem até agora mas não adianta a partir de amanhã não fazer. Eu estou muito atento a esse tipo de situação. O tamanho do Fluminense não se pode impor limites, mas nós precisamos saber da nossa realidade. Nossa realidade é brigar jogo a jogo.

O próximo compromisso do Fluminense é no sábado, contra o Ceará, às 19h30, no Maracanã. O Tricolor ocupa hoje a quinta posição da tabela e, mesmo em caso de derrota, não sairá do G6.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo