e-Sports

League of Legends: Riot Games divulga mudanças no formato do Mundial

Imagem: Divulgação/Riot Games.

A partir de 25 de setembro, em Xangai na China, acontecerá o Mundial de League of Legends. A competição reúne as melhores equipes de cada região do mundo para o evento mais aguardado do ano.

MENOS DUAS EQUIPES

As duas equipes classificadas pelo servidor do Vietnã não poderão viajar para Xangai. A Riot buscou opções para contar com as equipes da VCS na competição, garantindo a segurança dos jogadores, porém não foi possível levá-los ao Mundial. Deste modo, mudanças foram feitas para que o campeonato aconteça sem a presença das duas equipes do servidor VCS.

Como resultado dessas mudanças, o Mundial contará com 22, ao invés de 24 equipes, lutando pelo título do campeonato este ano.

As equipes vietnamitas classificadas receberão a premiação financeira da competição, mesmo não participando desta edição.

MUDANÇAS NO FORMATO

A principal mudança na competição foi feita na fase de entrada, que contaria com 12 equipes e agora passará a ter 10.

As 10 equipes da Fase de Entrada serão divididas em dois grupos de cinco equipes. Os confrontos serão em um único turno dentro do grupo em que as equipes estiverem, onde o primeiro lugar de cada grupo se classifica para a Fase de Grupos e o último lugar de cada grupo é eliminado. As equipes que ficarem em terceiro e quarto lugar no grupo se enfrentarão em uma série melhor de cinco, em que o perdedor é eliminado e o vencedor enfrenta a equipe que ficou em segundo lugar do outro grupo, estes disputarão uma série melhor de cinco, onde os vencedores se classificam para a Fase de Grupos.

Imagem: Divulgação/Riot Games.

Para manter um número par na Fase de Entrada, a Riot precisou avançar uma equipe que inicialmente jogaria a Fase de Entrada para a Fase de Grupos. Após análise de participações em eventos internacionais anteriores, o servidor escolhido foi a LCK, com isso o terceiro classificado do servidor coreano passa diretamente para a Fase de Grupos.

Imagem: Divulgação/Riot Games.

A organização da competição também divulgou que buscava um formato que conseguisse manter os dois turnos que anteriormente aconteceram nos grupos da Fase de Entrada, mas não foi possível manter o formato, pois preferiram contar com a experiência de partidas eliminatórias em série melhor de cinco.

Para acessar a nota oficial, em inglês, da Riot Games sobre o Mundial, veja o link:

Worlds 2020 Update: Format Changes

Acompanhe as principais notícias do Mundial de League of Legends no Portal ENM!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top