No último sábado, 20, Leandro Zago, técnico da equipe de transição do Atlético, falou sobre a volta aos treinos em campo com a equipe completa.
“A gente iniciou com grupos menores, desde o primeiro dia, com grupos de cinco, então a gente tinha ali 20 atletas divididos em quatro grupos. A partir do reteste que a gente teve essa semana, a gente teve na quinta-feira, ontem nós já iniciamos os trabalhos com grupos de 8 atletas.” – disse o técnico da equipe de transição do Atlético.
Leandro acrescentou que nesses 10 dias de treino, o principal objetivo foi dar uma base física para os atletas, que ficaram 70 dias parados. Ele falou que agora começarão a aumentar a intensidade dos treinos, já que esse período está bem diferente de uma pré-temporada para a equipe de transição.
“Nesses primeiros dias, a nossa preocupação muito grande é em colocar os atletas aptos a receber cargas de jogo, cargas físicas, cargas técnicas, porque eles ficaram muito tempo parados, sem atividade. Óbvio que treinando em paralelo, mas não é igual estar de chuteira, estar no gramado, estar fazendo os movimentos de acelerar, de desacelerar, saltar, correr.” – acrescentou Leandro Zago.