Basquete

LeBron James renova por dois anos com o Los Angeles Lakers

Mike Ehrmann/Getty Images

Se o mercado da NBA já agradava os torcedores dos Lakers, a renovação de LeBron James aumenta ainda mais a expectativa pela franquia. Nesta quarta-feira, 2, o astro firmou um novo contrato válido pelas próximas duas temporadas por 85 milhões de dólares. O antigo acordo do King tinha uma opção do jogador para 2021-22. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista estadunidense Shams Charania, do portal The Athletic.

Agora, a expectativa da franquia do Los Angeles Lakers é anunciar a permanência de Anthony Davis. Depois do grande desempenho na temporada passada, os dois jogadores foram fundamentais para a conquista do título. Fortes na defesa e letais no ataque, a dupla se consolidou como uma das grandes parcerias e que promete trazer ainda mais problemas para 2021.

Desde 2018/19 nos Lakers, LeBron James tem mostrado sua força na liga. Em uma primeira temporada com problemas, o astro ficou de fora dos playoffs, mas soube compensar no novo ano. Com a chegada de Davis, o time conseguiu triunfar em primeiro na Conferência Oeste com uma grande vantagem. Na pós-temporada, o King fez grandes atuações contra Blazers, Rockets, Nuggets e Heat.

Prestes a completar 36 anos, a renovação de LeBron James permitirá que o craque jogue até 2022-23 quando completará 20 anos de carreira. Tetracampeão da NBA, 16 vezes All Star e dono de alguns dos maiores recordes da liga. A partir de 22 de dezembro, o camisa 23 voltará as quadras diante do Los Angeles Clippers em busca de aumentar ainda mais as linhas da sua história na principal competição de basquete do mundo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo