Automobilismo

Leclerc coloca pneus como culpados e fala que Barcelona define o ano da Ferrari: ‘Mais um dia decepcionante’

Foto: Divulgação/Ferrari

Neste último domingo (4), aconteceu o GP da Espanha que teve a Ferrari sendo a piada do fim de semana. A equipe italiana protagonizou mais uma atuação horrorosa com Leclerc em 11º e Sainz em 5º, o espanhol até largou na 3ª colocação, mas acabou tendo uma corrida péssima e caiu posições.

+ Verstappen comemora 40ª vitória e rasga elogios para o RB19: ‘Um prazer poder pilotar este carro’

Nas entrevistas, Leclerc colocou os pneus como os principais culpados para o desempenho péssimo em Barcelona. O monegasco da Ferrari largou com duros, mas sofreu com eles e depois mudou para macios que funcionaram bem, mas devido a uma falha de comunicação, a equipe decidiu por duros novamente.

“Começamos com os duros, que esperávamos ser a melhor escolha, mas por algum motivo foi muito ruim. Não tinha aderência nenhuma, principalmente na frente. Parece que nunca entramos na janela de temperatura certa do pneu e, quando o conseguimos, ficamos surpresos, então há muito trabalho a se fazer”, disse o monegasco.

“Dois ou três graus de diferença nos pneus davam uma enorme diferença no balanço do carro. Acho que onde realmente precisamos colocar todo o nosso foco é tentar levá-los ao seu pico e saber como gerencia-lós melhor”, analisou.

Para definir mais um fim de semana decepcionante, Leclerc fez uma relação com a temporada da Ferrari.

“Tivemos muitos dias decepcionantes este ano. Infelizmente, o que aconteceu aqui está alinhado com o resto da temporada”, encerrou Leclerc.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas nos dias 16, 17 e 18 de junho com o GP do Canadá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo