Automobilismo

Norris fala sobre acidente com Hamilton e baixa expectativa para o GP de Barcelona: ‘Estamos muito lentos’

Foto: Divulgação/McLaren

Neste último domingo (4), aconteceu o GP de Barcelona que teve Lando Norris vivendo um dia bem dentro da realidade da McLaren em 2023. O jovem britânico conseguiu um resultado espetacular no sábado e largou na 3ª posição, porém com um acidente e um ritmo horrível, ele acabou amargando a 17ª colocação.

+ Verstappen comemora 40ª vitória e rasga elogios para o RB19: ‘Um prazer poder pilotar este carro’

Nas entrevistas, Norris reconheceu que ele esperava um ritmo dentro do que ocorreu e mirava apenas terminar nos pontos, mas que no final o resultado representa o ano da McLaren.

– O ritmo foi como esperávamos hoje, o que foi ruim. Não estávamos mesmo esperando nada além disso. Nosso objetivo, talvez, seria de terminar na zona de pontuação, mas não esperávamos nada como ontem (quando o britânico foi terceiro na classificação). Provavelmente não seria possível pontuar porque estávamos lentos, temos sido o ano inteiro. Não sei, não há muito o que dizer – disse.

Logo no início da corrida, Hamilton e Stroll colocaram pressão no piloto da McLaren e ele acabou se chocando com o heptacampeão, com isso danificou sua asa e caiu várias posições.

– Foi apenas um incidente de corrida. Eu vi na curva 1 que Max havia saído da pista e teve que passar por cima da zebra na curva 2, e então todo mundo se controlou. Eu estava muito perto de Lewis para poder reagir, frear e tudo mais. Foi apenas um momento de azar. Lewis não fez nada de errado – minimizou Norris.

A temporada de 2023 tem sido um ano muito complicado para a McLaren e seus pilotos. Norris comentou que o último sábado foi muito especial, mas que realmente foi algo de muita raridade e que a realidade da equipe serão dias como o do GP de Barcelona.

– Ontem foi um dia especial. Algumas equipes tiveram muita dificuldade e algumas outras, das mais fracas, fizeram um trabalho melhor, então foi um dia estranho com pessoas cometendo erros e a gente aproveitando isso. Apesar disso, nós estamos com pouco ritmo a temporada inteira, lutando para pontuar em metade das corridas. Hoje foi assim de novo. Não somos nem de longe tão rápidos quanto a Alpine, a Aston ou todas essas equipes do top 5 ou 6. Não adianta pensar que vamos pontuar, porque simplesmente não somos rápidos o suficiente – reconheceu Norris.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas nos dias 16, 17 e 18 de junho com o GP do Canadá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo