Automobilismo

Verstappen comemora 40ª vitória e rasga elogios para o RB19: ‘Um prazer poder pilotar este carro’

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste domingo (4), aconteceu o GP da Espanha que teve Max Verstappen como vitorioso depois de mais uma perfomance perfeita. O holandês fez a pole no sábado e largou na primeira posição, onde pouco sofreu e conseguiu dominar de ponta a ponta a corrida espanhola.

+ Russell rasga elogios para melhorias no carro e mostra confiança para o futuro: ‘Coisas boas estão por vir’

Com essa vitória, Max Verstappen agora soma 40 vitórias na sua carreira e está a uma vitória de igualar Ayrton Senna. No último fim de semana, o holandês se tornou o piloto da Red Bull com mais vitórias pela equipe e se seguir neste ritmo quebrará mais recordes em 2023.

Na sua entrevista, Verstappen rasgou elogios para o RB19 que está impecável em 2023, já são sete vitórias em sete corridas da Red Bull.

“É um grande prazer pilotar um carro como esse. O carro mostrou o quão competente é. Tivemos várias opções de pneus hoje, mas acho que escolhemos os certos. Vencer aqui é incrível”, completou o piloto da Red Bull, que venceu pela terceira vez na Espanha, a segunda consecutiva.

“Nós tivemos um bom final de semana, principalmente para mim. Quero continuar com um ritmo assim ao longo da temporada”, comemorou o líder do campeonato, que agora tem 170 pontos e ampliou a vantagem sobre Sergio Pérez, segundo colocado, para 53 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas nos dias 16, 17 e 18 de junho com o GP do Canadá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo