Automobilismo

Leclerc comemora a 4ª posição no grid de largada, e confirma melhora da Ferrari; Sainz larga em 8º

Leclerc Classificação Bahrein 2021
Divulgação/Ferrari

A Ferrari tenta se recuperar no campeonato de pilotos e de construtores, com promessa de carro mais potente e competitivo. Neste sábado, a equipe italiana teve o seu primeiro teste definitivo: a classificação para o Grande Prêmio do Bahrein de 2021. Com a saída de Sebastian Vettel da equipe, Charles Leclerc assumiu o papel de primeiro piloto e para o lugar do tetracampeão, foi contratado Carlos Sainz Jr. 

Ambos chegaram ao Q3, porém, o monegasco largará próximo dos líderes, enquanto que o espanhol terá que largar mais próximo do meio do pelotão, tentando se recuperar e terminar a corrida mais próximo de seu novo companheiro de equipe.

Charles Leclerc, se classificou em quarto lugar na classificação para o Grande Prêmio do Bahrein neste domingo (28). O monegasco ressaltou o trabalho que teve para trabalhar do treino livre 2 e 3, porém, sente-se contente com a posição de largada conquistada neste sábado (27). Leclerc comentou sobre a sua análise da posição de largada no grid para o GP do Bahrein.

— Nós sabemos agora onde estamos em ritmo de classificação, e isto é uma grata surpresa, pois não tínhamos a expectativa de estar aqui (em 4º lugar). Mas precisamos manter nossos pés no chão, é apenas o primeira classificação da temporada e foi disputada em condições esquisitas – comenta o monegasco.

O piloto da Ferrari também faz uma previsão de como deve ser a sua corrida no domingo, ele cita a força de seus concorrentes ao seu redor:

— Eu estou confiante para amanhã, mas vai ser difícil pois tem muitos carros fortes em ritmo de corrida ao nosso redor e que começaram com pneus médios. Então vai ser complicado manter eles atrás de nós. Também não será fácil lidar com o vento, mas isso é o mesmo para todos – completou. 

Estreando pela equipe de Maranello oficialmente, o espanhol Carlos Sainz Jr, teve uma classificação um pouco mais complicada que seu companheiro de equipe, mas mesmo assim saiu com a sensação de que fez um trabalho satisfatório. Sainz largará da oitava posição. Carlos comentou sobre a sua luta na classificação para passar da segunda sessão.

— Nós tivemos aquele grande choque na primeira sessão, com o carro desligado, mas felizmente eu consegui ligar novamente e levar para os boxes. Não é fácil de se recuperar disso, mas nós conseguimos ter uma segunda sessão forte. Logicamente eu não estou feliz com a minha última tentativa na terceira sessão. Eu dei o meu máximo, mas provavelmente estou com um pouco de falta de conhecimento do carro e não consegui fazer uma volta limpa. – analisa o espanhol.

Sainz também falou sobre mudança de foco, e de esquecer a classificação e fazer uma corrida constante:

— Teremos tempo para analisar a classificação mais a fundo na próxima semana, mas agora quero mudar o meu foco para a corrida de amanhã. Estou ansioso para a minha primeira corrida com a equipe, e daremos nosso melhor para ganhar posições e terminar a corrida o mais alto possível.

A corrida será neste domingo (28) às 12h, com transmissão da Bandsports, e análise completa no Esporte News Mundo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo