De olho na liderança da Premier League, o Manchester City entra em campo nesta quarta-feira (28), diante do Leeds United, fora de casa, pressionado por um resultado positivo. A equipe persegue o líder Arsenal, que já venceu na rodada. Desta forma, a equipe de Pep Guardiola precisa vencer para não deixar o adversário abrir grande vantagem. Já o Leeds vem numa luta contra o rebaixamento e precisa dos três pontos para se afastar das últimas posições.
RETROSPECTO:
Este será o jogo de número 109 entre Leeds e Manchester City, sendo que a vantagem é do atual campeão da Premier League, apesar de um confronto bastante apertado. O City já venceu o Leeds em 47 jogos, mas perdeu 43 vezes. Neste período ainda aconteceram 18 empates entre as equipes. Contando apenas a Premier League, o Manchester City tem 37 vitórias contra 34 do Leeds.
Na história dos confrontos o Manchester City marcou 172 gols contra 141 do Leeds. Nas últimas cinco partidas entre eles, o City soma três vitórias, além de um empate e uma derrota. A última vez em que o Leeds venceu foi na Premier League 2020/21, quando fez 2 a 1 mesmo atuando fora de casa. O último jogo entre eles terminou em uma vitória do Manchester City por 4 a 0, justamente no Elland Road.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
FICHA DO JOGO
- Leeds United x Manchester City – Premier League 2022/23 – 17ª rodada
- Data e horário: 28/12/2022 às 17hs (de Brasília)
- Local: Estádio Elland Road, Leeds (ING)
- Árbitro: Stuart Attwell
- Assistentes: Harry Lennard e Darren Cann
- Quarto árbitro: Michael Salisbury
- VAR: Jarred Gillett
- AVAR: Marc Perry
- Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo, ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Leeds United: Klaesson; Kristensen, Cooper, Koch e Struijk; Roca e Forshaw; Aaronson, Rodrigo e Harrison; Gelhardt / Técnico: Jesse Marsch
Desfalques: Stuart Dallas, Archie Gray e Luis Sinisterra (lesionados) Tyler Adams (suspenso).
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Akanji e João Cancelo; Gundogan, Rodri e De Bruyne; Bernardo Silva, Haaland e Phil Foden / Técnico: Pep Guardiola.
Desfalques: Rúben Dias (lesionado) e Julián Álvarez (ainda não voltou após a Copa).