Futebol Internacional

Leeds x Manchester City: Escalações, retrospecto, arbitragem e onde assistir

Leeds United x Manchester City
Arte: ENM

De olho na liderança da Premier League, o Manchester City entra em campo nesta quarta-feira (28), diante do Leeds United, fora de casa, pressionado por um resultado positivo. A equipe persegue o líder Arsenal, que já venceu na rodada. Desta forma, a equipe de Pep Guardiola precisa vencer para não deixar o adversário abrir grande vantagem. Já o Leeds vem numa luta contra o rebaixamento e precisa dos três pontos para se afastar das últimas posições.

RETROSPECTO:

Este será o jogo de número 109 entre Leeds e Manchester City, sendo que a vantagem é do atual campeão da Premier League, apesar de um confronto bastante apertado. O City já venceu o Leeds em 47 jogos, mas perdeu 43 vezes. Neste período ainda aconteceram 18 empates entre as equipes. Contando apenas a Premier League, o Manchester City tem 37 vitórias contra 34 do Leeds.

Na história dos confrontos o Manchester City marcou 172 gols contra 141 do Leeds. Nas últimas cinco partidas entre eles, o City soma três vitórias, além de um empate e uma derrota. A última vez em que o Leeds venceu foi na Premier League 2020/21, quando fez 2 a 1 mesmo atuando fora de casa. O último jogo entre eles terminou em uma vitória do Manchester City por 4 a 0, justamente no Elland Road.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

FICHA DO JOGO

  • Leeds United x Manchester City – Premier League 2022/23 – 17ª rodada
  • Data e horário: 28/12/2022 às 17hs (de Brasília)
  • Local: Estádio Elland Road, Leeds (ING)
  • Árbitro: Stuart Attwell 
  • Assistentes: Harry Lennard e Darren Cann
  • Quarto árbitro: Michael Salisbury
  • VAR: Jarred Gillett
  • AVAR: Marc Perry
  • Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo, ESPN e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Leeds United: Klaesson; Kristensen, Cooper, Koch e Struijk; Roca e Forshaw; Aaronson, Rodrigo e Harrison; Gelhardt / Técnico: Jesse Marsch

Desfalques:  Stuart Dallas, Archie Gray e Luis Sinisterra (lesionados) Tyler Adams (suspenso). 

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Akanji e João Cancelo; Gundogan, Rodri e De Bruyne; Bernardo Silva, Haaland e Phil Foden / Técnico: Pep Guardiola.

Desfalques: Rúben Dias (lesionado) e Julián Álvarez (ainda não voltou após a Copa).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo