Duelo diante da Internacional de Limeira marca reencontro da Ponte Preta com velhos conhecidos no Estádio Moisés Lucarelli.
Após serviços no decorrer dos últimos anos pela Macaca, cinco jogadores retornam a Campinas, agora no lado rival, com possibilidade de ‘Lei do Ex’ em ação.
+ Ponte Preta dá sinal positivo em contratação de zagueiro do Concórdia; saiba mais
O principal nome do Leão da Paulista é Roger. Cria das categorias de base, centroavante, em cinco passagens, disputou 201 e marcou 67 gols, o que lhe rende marca de ‘goleador do século XXI’, à frente de Washington (59) – camisa 9 é ainda o 15º goleador na lista de toda história.
Com imagem desgastada com os dirigentes, atleta, atualmente com 36 anos, rescindiu contrato amigavelmente junto à diretoria executiva em agosto do ano passado, na semana anterior à estreia na Série B do Campeonato Brasileiro – pouco tempo depois, foi anunciado pelo Operário.
Renan Fonseca, por sua vez, outro prata da casa, defendeu o time campineiro em duas oportunidades.
Com fim do contrato, não renovado em dezembro de 2019, beque despediu-se do Majestoso com 124 participações e quatro gols marcados, alcançando certa notoriedade em 2018.
Titular da Internacional, Igor Henrique teve curta trajetória pela Ponte Preta em 2019, quando disputou oito jogos e marcou um gol.
O volante, logo na largada da Série B, acertou rescisão amigável e desceu avenida para defender o rival Guarani até outubro do ano passado.
Também criado no Moisés Lucarelli, Felipe Saraiva não acertou renovação contratual junto à Macaca em junho de 2020 e, antes de desembarcar em Limeira, passou pelo Maringá. Sem sucesso esperado no profissional, atacante disputou 67 partidas oficiais e cinco bolas na rede.
Quem também faz parte do elenco limeira é Matheus Alexandre. Lateral-direito, que chegou ao Sub 20 vindo do Marília e posteriormente foi adquirido pelo Corinthians, participou de 14 jogos, sendo sete pela Copa Paulista do ano anterior, e não teve empréstimo renovado em dezembro.
Já em fevereiro deste ano, Alvinegra cedeu o jovem zagueiro Léo, com apenas dois confrontos disputados no elenco profissional, ao Leão.
Prata da casa, beque, emprestado até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro, não reúne, porém, condições físicas de ir a campo em Campinas.
O banco de reservas da Internacional também tem dois nomes com serviços prestados à Ponte Preta: trata-se do ex-zagueiro e agora técnico Thiago Carpini, revelado no clube, e do auxiliar Felipe Moreira, comandante demitido após eliminação na Copa do Brasil de 2017 frente o Cuiabá.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.