Futebol Internacional

Leicester faz o dever de casa e vence Wolverhampton na estreia da Premier League

Leicester
Nick Potts via Imago Images

O Leicester recebeu o Wolverhampton no King Power Stadium e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Jamie Vardy, em jogo válido pela primeira rodada da Premier League, disputado neste sábado (14). O destaque ficou para a marca incrível do centroavante inglês, que chega a 85 gols após os 30 anos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

PRIMEIRO TEMPO

Os donos da casa iniciaram propondo o jogo, como era de se imaginar. A primeira chance criada veio logo aos 10 minutos, com Vardy, em uma finalização de pé esquerdo de fora da área, mas sem muito perigo. O ímpeto das raposas se manteve e o centroavante ainda teve mais duas finalizações seis minutos depois, dessa vez, de perna direita.

Os Wolves por sua vez, buscavam o erro para contra-atacar, e esse contra-ataque veio aos 36 minutos. Após uma chance perdida por Vardy, João Moutinho acionou a velocidade de Arana Traoré que saiu cara a cara com Schmeichel e acabou finalizando para fora. Como diz o ditado: quem não faz, toma! O gol do Leicester saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, após excelente cruzamento do lateral-direito Ricardo Pereira, Vardy finalizou de pé esquerdo para o fundo da rede.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Wolverhampton sufocou o Leicester. Raúl Jiménez perdeu duas oportunidades de cabeça, uma aos 8 minutos e outra aos 20. O português Bruno Lage, novo treinador do Wolves, buscou alternativas para ir em busca do empate, aos 21 minutos, se desfez do 3-4-3, colocando Dendoncker no lugar de João Moutinho, mas acabou não conseguindo o êxito. Os mandantes ainda tiveram 2 chances a mais com Vardy que acabaram sendo desperdiçadas.

AGENDA

O Leicester volta a campo pela Premier League no próximo dia 23, segunda-feira, quando visita o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres. Já o Wolverhampton irá atrás da primeira vitória no campeonato contra o Tottenham, jogando em casa, no Molineaux Stadium.

FICHA TÉCNICA

LEICESTER CITY 1 x 0 WOLVERHAMPTON

Local: King Power Stadium
Data: 14 de agosto de 2021, sábado
Horário: 11 horas (Brasília), 15 horas (Londres)
Cartões amarelos: Jamie Vardy (LEI); Fernando Marçal e Ki-Jana Hoever (WOL)

Escalação Leicester:
Kasper Schmeichel; Caglar Soyuncu, Daniel Amartey, Ricardo Pereira, Luke Thomas; Harvey Barnes (Ihenacho), Tielemans, James Maddison (Soumaré), Ayoze Perez (Vestergaard), Wilfred Ndidi; Jamie Vardy.

Escalação Wolverhampton: Jose Sá; Conor Coady, Maximilian Kilman (Fábio Silva), Romain Saiss; Ki-Jana Hoever, Marçal, Ruben Neves, Joao Moutinho (Dendoncker); Raul Jiménez, Trincão (Gibbs-White), Adama Traoré.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo