Futebol Internacional

Leipzig empata no fim; rebaixa rival e garante vaga na Champions

Photo by Joosep Martinson/ Getty Images

Neste sábado (14), o Arminia recebeu Leipzig em seu estádio para a última rodada do Campeonato Alemão e empatou em 1 x 1. Os gols da partida foram marcados por Janni Serra e Willi Orbán no fim da partida. Com o empate, a equipe da casa foi rebaixada para a segunda divisão alemã, enquanto o RB Leipzig terminou na quarta colocação e com uma vaga na UEFA Champions League.

O JOGO

Com a necessidade de vencer para não depender de outros resultados, o Leipzig foi quem criou mais na primeira etapa. Aos 13 minutos, Forsberg lançou para Nkunku que bateu pro gol e a bola foi na trave esquerda do goleiro do Arminia. Aos 36 minutos, Angeliño tocou para André Silva que finalizou para fora. Fazendo assim com que ninguém conseguisse abrir o placar no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Leipzig manteve a pegada, mas não conseguia marcar. Até que aos 70 minutos, Robin Hack acha Janni Serra na área e ele finaliza para abrir o placar para o Arminia. Logo após levar o gol, o Leipzig foi em busca do empate que só saiu aos 93 minutos, em um cruzamento de escanteio de Szoboszlai, o zagueiro Orbán cabeceou pro fundo das redes e empatou o placar que deu alívio e a classificação para a Champions para o time visitante e rebaixando matematicamente o Arminia Bielefeld.

COMO FICA?

O Arminia com o empate terminou na 17° colocação com 28 pontos e rebaixado para a segunda divisão alemã. Já, o Leipzig se manteve na 4° colocação com 58 pontos e garantindo uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top