Basquete

Lenda do Boston Celtics, Bill Russell morre aos 88 anos

Divulgação/NBA

Uma triste notícia para os fãs do basquete e do Boston Celtics aconteceu neste domingo, 31. A lenda Bill Russell, dono de 11 anéis da NBA Finals, morreu aos 88 anos. A causa do óbito não foi divulgada. Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, Russell era gigante dentro de quadra pelas inúmeras conquistas, como fora pela participação e conquista dos direitos para os negros nos Estados Unidos.

Dentro das quadras, Bill Russell é um dos melhores jogadores e um dos que mais conquistaram. Foram 11 titulos em 12 finais disputadas, sendo oito anéis seguidos, 12 vezes All-Star, cinco MVP, eleito para o Hall da Fama e membro do time dos 75 melhores da história. Como jogador, Russell marcou época em uma equipe memorável dos Celtics, a força dentro de quadra e o talento incomparável com qualquer outro jogador.

— É com o coração muito pesado que queremos informar a todos os amigos, fãs e seguidores de Bill. Bill Russell, o vencedor mais polífico da história dos esportes norte-americanos, morreu em paz hoje aos 88 anos, com sua esposa, Jeaninne, ao seu lado[…] Os preparativos para seu memorial serão anunciados em breve — afirmava trecho do comunicado publicado em suas redes sociais.

Através de nota, a NBA se manifestou pelo seu comissário Adam Silver. A entidade lamentou a morte de Bill e citou a importância que o ex-jogador teve para a liga, o esporte e a sociedade.

– Ele representou algo muito maior do que os esportes: os valores de igualdade, respeito e inclusão que ele estampou no DNA da nossa liga – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo