Athletico

Léo Cittadini chegou a marca de cinco títulos com a camisa do Athletico

Foto: Reprodução/Athletico

Na temporada de 2021, o meio-campista Léo Cittadini conquistou o seu quinto troféu defendendo as cores e a camisa do Athletico Paranaense. Apesar das críticas da torcida, esteve presente na conquista da Copa Sul-Americana de 2021, sendo titular em Montevidéu diante do Red Bull Bragantino.

Desde que chegou ao Furacão, o paulista se destacou no setor de meio-campo e em 2019 foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil, sendo o autor de um dos gols na grande final do Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, quando o rubro-negro venceu o Internacional para sagrar-se campeão da competição nacional.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Contratado em 2019 junto ao Santos, o atleta já disputou 137 partidas oficiais, entre torneios nacionais e continentais, e tem anotado em seu nome 14 gols. Sendo melhor articulador, também é bastante notável pela movimentação em campo, e mesmo que não tenha jogado tantas vezes quanto nas últimas temporadas foi o suficiente para colocar mais um troféu em sua galeria pessoal.

Somente nesta temporada atual foram 53 jogos disputados, entre Campeonato Paranaense, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série A tendo contabilizado um total de 2 mil 849 minutos defendendo as cores athleticanas. Ainda tendo chegado à decisão da Copa do Brasil de 2021, porém o desfecho não foi o do sucesso neste caso.

Com a camisa do clube de Curitiba, Leo Cittadini ja tem em sua galeria, a Copa do Brasil de 2019, a Copa Sul-Americana de 2021, dois Campeonatos Paranaenses, e uma Levain Cup, torneio disputado no Japão entre o campeão da Copa Sul-Americana com o representante asiático em uma partida única, naquela ocasião, o Furacão goleou o Shonan Bellmare por 4 a 0.

Apesar da temporada ter sido avaliada positivamente pelos jogadores, Citta torce para que em 2022 o futuro do Furacão seja ainda melhor, com mais conquistas e que ele continue colocando o seu nome na história do clube com títulos e partidas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo