Geral

Léo Condé diz que erros da arbitragem pesaram contra o Vitória

(Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Após derrota por 1 a 0 para o Jequié no Baianão, Léo Condé criticou a arbitragem em lances que na sua visão acabaram prejudicando o Vitória.

(Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Na noite desta quarta-feira (31), o Vitória voltou a perder no Campeonato Baiano. Jogando fora de casa no estádio Waldomiro Borges, o Leão da Barra foi derrotado pelo Jequié por 1 a 0 e agora ocupa a segunda posição do Baianão. Após o apito final, o técnico Léo Condé criticou o gol mal anulado e um pênalti não marcado para o rubro-negro.

“Infelizmente, hoje, a nota triste foi da arbitragem, né!? Não é transferir, não podemos tirar o mérito do Jequié, mas a arbitragem errou em dois lances capitais. O campeonato é curto e não tem margem para erro nosso, nem da arbitragem.”, disse o treinador.

Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Condé também fez criticas a forma como o árbitro Marielson Alves Silva conduziu a partida, reclamando da falta critério da arbitragem para a marcação de faltas e de cartões.

“Ele picotou muito o jogo. A gente nos quatro primeiros jogos tomou muita pancada. Hoje, com dez minutos, ele amarelou Camutanga e Zapata com faltas normais. Os critérios não têm sido os mesmos.”, reclamou Condé.

+ Vitória é derrotado pelo Jequié e perde a chance de assumir a liderança do Baiano
+ Atuações ENM: Defesa vai mal em derrota do Vitória no Baiano; veja as notas

Em relação com o resto do jogo, o técnico justificou os três zagueiros ao falar que o time não tem meio-campistas no elenco para substituir Matheusinho e por isso preferiu usar o Zapata como um líbero. O comandante do Vitória ainda espera Luan acabar sua fase de condicionamento físico para integrar o elenco.

“A gente já jogou assim, a gente treina […] o Zapata está há muito tempo sem jogar, e ele já fez essa função de líbero, a gente fez essa opção. Mas não acho que perdemos por causa dos três zagueiros. O lance do pênalti e do gol a gente ainda estava com três zagueiros.”, comentou.

Leo Condé também falou sobre o gramado e o calendário do Vitória neste início de ano, no qual definiu como “uma maratona”. O Leão já tem seu foco mudado para enfrentar o Altos, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, na estreia da Copa do Nordeste. O jogo ocorre neste domingo (4), às 19h.

“Com certeza vamos tentar sempre mandar para campo a melhor equipe possível. Hoje era o momento de rodar a equipe, mas domingo a gente deve ir com força máxima para o Piauí. Partida muito importante na estreia da Copa do Nordeste.”, disse.

“Claro que a gente não quer perder, que fazem valer o mando de campo, estão acostumados com a iluminação, com o gramado. São fatores que atrapalham um pouco. […] Leva um pouco de tempo para se adaptar ao gramado. O adversário está mais acostumado. Mas é algo que vamos corrigir, é uma realidade do Campeonato Baiano. Infelizmente uma tabela que temos que jogar cinco vezes no interior.”, completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo