O são Paulo empatou em 0 a 0 diante do Corinthians nesta quarta-feira (30) no estádio Neo Química Arena em partida válida pela oitava rodada e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Por mais que o resultado não tenha vindo, o jogo do São Paulo teve um destaque: o zagueiro Léo.
O camisa 16 da equipe foi eleito o melhor da partida e teve destaques em jogadas individuais. Contra o Corinthians, atuou muito bem defensivamente, sendo seguro a cada lance e anulando um dos principais jogadores e mais perigosos da equipe adversária, Gustavo Silva. Assim como foi no jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, Léo também havia jogado bem marcando Rony.
Em específico diante da partida desta quarta-feira contra o Corinthians, além de ter limitado jogadas do principal rival, Léo:
- – realizou três desarmes
- – fez três cortes defensivos
- – não sofreu nenhum drible do adversário
- – fez uma interceptação
- – conseguiu vencer quatro de cinco duelos no chão
- – acertou 59 de 66 tentativas de passes, 89% de aproveitamento segundo Sofa score.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Quero dedicar o prêmio para toda a equipe e a galera da zaga que trabalha todos os dias, então dedico a todo o elenco. Não foi o resultado que queríamos hoje, não tomamos gol e agora é focar no próximo jogo – disse Léo no final da partida.
Como um exemplo, a zaga titular do Tricolor nesta temporada (Miranda, Léo e Arboleda), possui cinco jogos, 73% de aproveitamento e uma média de 0,8 gols sofridos por jogo, segundo Spfc estatísticas. Léo tem bastante influência nesses números.
Aumento de desempenho e a importância de Léo
O camisa 16 tem crescido muito desde a chegada de Crespo ao São Paulo, e está sendo muito importante atualmente. São 20 jogos como titular até então. Seguro, o defensor consegue ser imprescindível desde a saída de bola da equipe até manter a segurança defensiva. Além de ter a experiência de Miranda ao seu lado, a zaga do São Paulo consegue ser mais organizada.
Confira as temporadas de Léo com a camisa do São Paulo:
- – Temporada de 2019: 15 jogos disputados – sete deles como titular;
- – Temporada de 2020: 31 jogos – 22 deles como titular;
- – Temporada 2021: 25 jogos – 20 deles como titular;
Nesta temporada, o jogador ainda possui o restante das partidas que o São Paulo tem a disputar para ter mais jogos disputados e mais oportunidades do que as outras temporadas no total. Da maneira que o zagueiro tem atuado, a probabilidade de manter o nível alto defensivo e ganhar chances, é muito grande.