Atlético-MG

Atlético-MG busca manter tabu de nunca ter perdido para o Atlético-GO em Minas Gerais

Foto: Reprodução / Mineirão

Sem vencer há três jogos, o Atlético-MG recebe o Atlético-GO para tentar acabar com a sequência negativa. O Galo nunca perdeu para o xará goiano, na história do confronto, em jogos que ocorreram em Minas Gerais, sendo assim, o alvinegro busca também manter esse tabu.

+ Atlético-MG solicita retorno e zagueiro Nathan Silva deve deixar o Atlético-GO

Na história total do confronto, independente de onde o jogo aconteceu, o Galo só perdeu um dos 15 jogos que realizou o Dragão, em um confronto pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Já em Minas Gerais, são seis jogos, com quatro vitórias do alvinegro e dois empates, todos pelo Brasileirão:

1980: Galo 3×1 Dragão
2010: Galo 3×2 Dragão
2011: Galo 2×2 Dragão
2012: Galo 2×2 Dragão
2017: Galo: 3×2 Dragão
2020: Galo 3×1 Dragão

O confronto de hoje também trás dois times do meio da tabela e, quem vencer, pode abrir três pontos do adversário e pular para o 5° lugar na tabela. O Galo, um dos favoritos ao título, precisa da vitória para voltar a planejar melhor esse caminho em busca do sonhado troféu.

Para o duelo, Cuca tem a volta de seis jogadores, entre eles, o cérebro do time, Nacho Fernandez. Por outro lado, o treinador não conta com nenhuma opção para a lateral-esquerda, e terá que improvisar além do comum ou mudar a formação. O mais provável é Tchê Tchê ser deslocado para a lateral, abrindo uma vaga no meio, que pode ser de Nacho (depende da condição física) ou de Zaracho. Outra opção provável é improvisar o lateral-direito Mariano na esquerda.

VOLTA POR CIMA DE KENO
A primeira partida entre os clubes na temporada 2020 foi um jogão, em Goiás, que terminou 4 a 3. O duelo marcou a primeira grande partida de Keno com a camisa do Galo, com o atacante marcando um hat-trick. Depois daquele jogo, o camisa 11 arrancou para ser o líder de assistências e gols na temporada.

Keno ao marcar o hat-trick contra o Atlético-GO em 2020 – Foto: Pedro Souza/Atlético

Agora, Keno vive também um momento não muito bom na temporada, errando muitos gols e jogadas, sem conseguir desempenhar um papel ofensivo importante no time. O duelo contra o Dragão pode marcar, mais uma vez, uma volta por cima do camisa 11.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo