O experiente atacante Léo Gamalho, que foi titular na vitória do Esporte Clube Vitória por 1 x 0 contra o CRB no Barradão na última quarta-feira pela 8ª rodada da Série B, sofreu uma entorse no tornozelo direito e não enfrenta o Avaí na próxima rodada. Que será neste sábado (27), às 17h30, no estádio da Ressacada. O centroavante que inclusive, tinha retornado de lesão na partida contra o clube alagoano.
Lesão de Léo Gamalho coloca dúvidas na cabeça de Léo Condé
Na temporada, Léo Gamalho atuou em 16 partidas, onde marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências. Durante a sua ausência, o favorito a assumir a titularidade é o atacante Welder, que vinha sendo escalado como titular em outras partidas. Santiago Tréllez é outra opção para o setor de ataque. Esta é a terceira lesão sofrida pelo centroavante, que na primeira ficou de fora por 15 dias após sofrer corte no braço durante os treinamentos.
A segunda e mais longa, ocorreu devido a uma tendinite na panturrilha que o afastou dos gramados por 26 dias.
Outro que saiu machucado na partida contra o CRB foi o atacante Matheusinho, que sofreu um trauma no joelho. O meio-campista Giovanni Augusto, com uma lesão na panturrilha e o também atacante Zé Hugo, com uma infecção dentária, seguem fora. O rubro-negro hoje lidera a Série B com 18 pontos conquistados, um a menos que o Vila Nova, que tem 17 pontos na segunda colocação. Léo Condé, o comandante, atualmente conta com uma campanha de seis vitórias e duas derrotas.