O Grêmio tem aproveitado muitos jovens neste início de temporada. Entre eles, Léo Pereira é um dos destaques e vem ganhando espaço no elenco de Tiago Nunes. O atacante de 20 anos vem chamando atenção pela técnica e alta intensidade.
Léo Pereira chamou atenção do CDD (Centro Digital de Dados) gremista após se destacatar pelo Corinthinas na Copa RS sub-20 de 2019 e Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O jogador chegou ao Grêmio em outubro de 2020 por empréstimo junto ao Ituano para disputar o Brasileirão de Aspirantes.
Desde então está em franca ascensão. Em entrevista ao GE em março deste ano, Thiago Gomes destacou um dado para provar a intensidade de Léo Pereira: foi o recordista do elenco de transição ao fazer 85 ações de alta intensidade, que é quando o atleta ultrapassa 21km/h.
Estilo de jogo e estatísticas
Além de intenso, o atleta que é destro tem facilidade em jogar nos dois lados do campo, tem bom cruzamento e boa de leitura de jogo. O seu primeiro gol com a camisa do Grêmio exemplifica isso, ao infiltrar no espaço vazio da defesa do São Luiz e receber belo lançamento de Darlan.
Segundo dados do Grêmio Scouts, Léo já fez nove partidas no profissional gremista, marcou dois gols e deu uma assistência nos 346 minutos que esteve em campo. Dessa minutagem, precisou de 115 para participar de um gol. Outro dado é que tem nove desarmes, o que demonstra seu comprometimento defensivo.
O Grêmio tem preferência de compra por Léo Pereira. O tricolor já comprou 10% do passe do atleta por R$ 100 mil e pode comprar outros 50% por R$ 500 mil. Pelo bom desempenho e pela entrega que o jogador vem dando, o indício é que o clube fique em definitivo com o atleta.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.