A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na manhã desta sexta-feira (12), que Leonardo Gaciba deixou o comando da Comissão de Arbitragem. A decisão foi tomada pelo presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues Gomes.
Segundo a nota oficial emitida pela confederação, Ednaldo teve uma conversa com Gaciba nesta sexta-feira e a decisão se deu em “entendimento mútuo” entre as partes. Também foi informado a necessidade de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, com a implementação de novos procedimentos.
A mudança para o próximo ano visa maximizar os acertos e diminuir os erros cometidos dentro de campo. No cargo de Gaciba ficará Alício Pena Júnior, atual vice-presidente da Comissão de Arbitragem, até o fim da temporada de 2021.
Leonardo Gaciba chegou ao cargo em abril de 2019 durante a gestão de Rogério Caboclo, com a proposta de modernizar a arbitragem brasileira, que já contava com a presença do árbitro de vídeo em suas competições desde 2018.
Rodrigues assumiu a presidência provisória da CBF em agosto deste ano após o afastamento de Rogério Caboclo do comando por 21 meses por assédio sexual a funcionária da entidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e no canal do YouTube.