Basquete

Lesão no abdômen incomoda, mas não abala LeBron: ‘Estou bem e vou estar pronto pro jogo de terça’

Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers

LeBron James resolveu mais um jogo para os Lakers neste domingo. O camisa seis foi o cestinha na vitória em cima dos Pistons por 110 a 106, com 33 pontos, além de anotar nove rebotes e cinco assistências. No entanto, o astro sentiu dores no final e preocupou os torcedores. Na coletiva de imprensa, ao lado de Anthony Davis, ele disse que estará em condições pra próxima partida, na madrugada de terça pra quarta, contra o Sacramento Kings.

-Estou bem. Vou estar pronto pro jogo de terça – declarou LeBron.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A menos de cinco minutos do fim do jogo, LeBron sentiu a região inferior do abdômen depois de uma bandeja. O astro da franquia de Los Angeles se machucou no duelo contra o Houston Rockets, 2 de novembro e perdeu oito partidas consecutivas. Ele voltou na derrota para os Celtics, 17 dias depois, mas ainda não está 100% fisicamente. O jogador de 37 anos já tinha sofrido uma lesão no tornozelo, no início da temporada. Em entrevista ao repórter Mike Trudell após a partida, ele comentou sobre o desempenho do time e revelou mais detalhes sobre as dores.

-Ainda estou trabalhando nisso, a cada partida estou melhorando. Às vezes eu sinto aqui embaixo (no abdômen), mas hoje a dor não persistiu e isso é positivo – destacou LeBron.

LeBron James é o terceiro jogador com mais minutos por jogo na temporada da NBA. Com ele em quadra, os Lakers venceram sete de 11 partidas. O aproveitamento sem a estrela é negativo: são quatro vitórias e sete derrotas nos mesmos 11 jogos. Oitava colocada na Conferência Oeste, a equipe teve um início de temporada turbulento e ainda é muito contestada. A torcida deposita as esperanças no elenco astronômico liderado por LeBron, Anthony Davis, Russel Westbrook para se classificar aos playoffs e buscar o 15° título da NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo