Internacional

Lesão de Moledo evidencia escassez de zagueiros do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

No início de um mês com grande quantidade de jogos, o Internacional apresenta um grande problema no elenco. Com a lesão de Rodrigo Moledo confirmada – um problema muscular na coxa, que o deixará fora de ação por no mínimo um mês – e a demora para o retorno de Kaique Rocha, o técnico Mano Menezes vê se afunilar as opções para montar uma dupla de zaga.

Para o confronto diante do Guaireña, o técnico Mano Menezes só terá três zagueiros, com experiência profissional, a disposição. Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Vitão disputam duas vagas no time que defenderá o Internacional pela Sul-Americana. Todos eles, no entanto, pecam no quesito altura, diante do fato de que, Moledo e Kaique, são os defensores que possuem maior qualidade na bola aérea.

O número baixo de zagueiros disponíveis fez, inclusive, Mano Menezes precisar convocar as categorias de base do Internacional para complementar os treinamentos. O jovem João Pedro ganhou a oportunidade de trabalhar entre os profissionais. Além disso, em alguns trabalhos, o treinador chega a usar Moisés improvisado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se neste momento a situação defensiva não é boa, ela pode piorar ao final de junho. Bruno Méndez está emprestado pelo Corinthians ao Internacional e, caso o clube gaúcho não o compre pelo valor de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30 milhões), o zagueiro retornará ao Timão. Este valor, todavia, pode ser negociado e diminuído, conforme apurado pelo Esporte News Mundo.

Além de Bruno Méndez, o zagueiro Vitão também pode acabar deixando o Beira-Rio. Com contrato de empréstimo provisório, em virtude da guerra na Ucrânia, o defensor fez um contrato de apenas 3 meses, e pode acabar retornando ao Shakhtar Donetsk. Essa possibilidade, todavia, ainda é analisada pelo Internacional que, caso o conflito armado na Europa não se encerre até lá, deve buscar uma renovação.

Essa escassez, todavia, é ainda mais emblemática diante das recentes movimentações de mercado. Apesar de, no meio do ano, a contratação de um zagueiro ser dada como prioridade, na janela de início de temporada o clube gaúcho se contentou com Vitão, apesar do curto vínculo assinado. Alem disso, o Colorado liberou Victor Cuesta, para o Botafogo, e João Félix, para o Ypiranga, de Erechim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo