Futebol Internacional

Lesão de Pogba pode tirar meia da Copa do Mundo; entenda

Pogba
Photo by Ethan Miller/Getty Images

A pré-temporada da Juventus trouxe a primeira grande dor de cabeça para a equipe. O meia Paul Pogba lesionou o menisco do joelho direito após o duelo diante do Chivas. No domingo, as queixas fizeram com que o francês passasse por exames, que detectaram o problema e tirassem o jogador da viagem para Dallas. De acordo com o jornal “La Gazetta Dello Sport”, o camisa 10 pode ficar de fora da Copa.

Pogba atuou apenas 45 minutos diante do Chivas, o primeiro amistoso da Juventus nesta pré-temporada. Antes da equipe embarcar para Dallas onde enfrentaria o Barcelona, o francês precisou ser examinado após dores no joelho. O problema, no entanto, é mais grave do que parecia e o camisa 10 está fora dos dois jogos amistosos e da estreia da Serie A, no dia 15, contra o Sassuolo. Agora, o volante terá que passar por cirurgia para a correção do problema e encontra um cenário complicado.

São duas situações complicadas e que demandam cuidado de Pogba. A primeira e menos aconselhável seria retirar parte do menisco lesionada, o que entregaria uma recuperação de dois meses. No entanto, a operação seria aconselhada para jogadores mais jovens. O francês tem 29 anos. A outra, e mais difícil de ser aceita, seria suturar a área e parar pelos próximos cinco meses, o que colocaria o jogador fora da Copa do Mundo do Catar.

A princípio, a lesão de Pogba não é um problema novo. O jogador sofre com dores e uma região fragilizada nos últimos anos e que gerou outros desconfortos durante a passagem no Manchester United.

Na Juventus, Pogba confirmou seu retorno nesta temporada após fim de contrato com os Red Devils. O francês entrou como um dos principais nomes bianconeros do novo ano em busca de chegar ao topo nacionalmente e do continente. Sem o volante, o time de Massimiliano Allegri empatou com o Barcelona em 2 a 2 na última terça, e enfrentará Real Madrid e Atlético de Madrid antes do começo da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo