Futebol Internacional

Lesionado, Ferran Torres desfalca Espanha nas Eliminatórias da Copa

Ferran
Mike Hewitt/Getty Images

O espanhol se contundiu no dia 06 de outubro, jogo da semifinal da Liga das Nações contra a Itália. Segundo o jornal Marca, a expectativa é que o atleta fique mais de um mês fora dos gramados, sem poder ajudar sua seleção nos jogos contra a Grécia e Suécia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Além disso, irá desfalcar o Manchester City, clube que Torres joga.

Ferran, que foi decisivo para a Espanha chegar à final da Liga das Nações, fazendo os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a Itália na semifinal, ainda conseguiu jogar a final contra a França, em que a Espanha saiu derrotada e ficou com o vice, perdendo por 2 a 1, de virada. Mas após alguns exames feitos, foi constatada uma pequena fratura no pé direito, o impossibilitando de jogar suas próximas partidas.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com isso, o atacante de 21 anos, destaque importante da nova e jovem geração espanhola, poderá não ser convocado para os próximos compromissos da seleção, que irá jogar nos dias 11 e 14 de novembro, contra Grécia e Suécia, respectivamente. No momento, a Espanha está na segunda colocação do grupo B, com 13 pontos, das eliminatórias europeias, organizada pela UEFA. Atrás da própria Suécia, que tem 15 e na frente da Grécia, com nove. Ainda restando dois jogos a serem disputados, serão dois confrontos diretos para uma vaga na copa. Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado do grupo consegue uma vaga direta para o torneio mundial de seleções, sendo assim, serão os dois jogos mais decisivos e importantes para os espanhóis nessa fase eliminatória. Além disso, nas rodadas anteriores, a Espanha não venceu seus oponentes, empatando em 1 a 1 com os gregos e perdendo por 2 a 1 dos suecos.

Mesmo sendo um jogador importante para sua seleção, Ferran Torres não atuou pelo City nas últimas partidas. O último jogo foi contra o RB Leipzig, dia 15 de setembro, pela Liga dos Campeões, na vitória do City por 6 a 3. Mas antes estava sendo utilizado por Guardiola nos jogos da Premier League. De qualquer forma, terá que esperar mais um pouco até se recuperar para poder jogar novamente pelo clube inglês.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top