O zagueiro Alaba e o atacante Rodrygo, que saíram machucados da partida contra o Liverpool pela Champions League, vão desfalcar o Real Madrid nas próximas partidas da temporada.
Em boletim médico divulgado nesta quinta-feira (23), o clube merengue informou que o defensor austríaco teve uma ruptura no bíceps femoral direito e pode desfalcar o time do treinador Carlo Ancelotti por um mês.
Já o atacante Rodrygo sofreu um pequeno rompimento no músculo do glúteo esquerdo e deve ficar de fora da equipe espanhola por 10 dias, sendo desfalque certo contra o Atlético de Madrid, sábado, pela 23ª rodada da La Liga, e diante do Barcelona, na próxima quinta, pela semifinal da Copa do Rei.
Alaba é titular absoluto do time de Ancelotti e atua em várias posições, especialmente como zagueiro e lateral-esquerdo. Rodrygo, por sua vez, é um atacante extremamente versátil e se tornou uma peça importante no Real Madrid, seja como titular ou saindo do banco de reservas para mudar a partida.
O time merengue bateu neste meio de semana o Liverpool por 5 x 2, em Anfield, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. A partida de volta acontece apenas em março, no Santiago Bernabéu.