Com a terceira rodada do grupo 1 da Liga D da Nations League sendo disputada nesta sexta-feira (10), metade da fase de grupos já foi e a situação das seleções está começando a se definir. A Letônia venceu a República da Moldávia e está isolada na liderança do grupo 1, já Andorra conseguiu bater Liechtenstein em casa e segue viva em busca do acesso à Liga C. Confira o resumo da rodada:
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
República da Moldávia x Letônia:
O jogo começou às 13:00 (horário de Brasília), no Stadionul Zimbru, na Moldávia. A partida foi marcada por muitos gols, seis no total. Apesar de jogar em casa, a República da Molvávia foi outra vítima da Letônia, que ainda está 100% nessa Nations. O jogo terminou 4 a 2 para os visitantes. Nicolaescu abriu o placar de pênalti logo aos 5′ para os donos da casa. Mas aos 26′, Gutkivskis e Ikaunieks já tinham virado o jogo para a Letônia. No segundo tempo, Gutkivskis marcou mais um. Motpan descontou aos 19′, mas Ikaunieks fez outro aos 30′ e fechou o placar.
Andorra x Liechtenstein:
A segunda partida do grupo 1 da Liga D foi entre Andorra e Liechtenstein, no Estadi Nacional d’Adorra, às 15:45 (horário de Brasília). Todos os gols do jogo foram marcados já no fim. Jordi Alaez marcou de pênalti aos 33′ do segundo tempo para os mandantes e Chus Rubio fez aos 37′. Livio Meier descontou para os visitantes aos 47′, mas não foi o suficiente para evitar outra derrota de Liechtenstein, que segue sem conquistar nenhum ponto na Nations League.
Como fica a Liga D:
Grupo D1:
- Letônia – 9 pontos (3V).
- República da Moldávia – 4 pontos (1V, 1E, 1D).
- Andorra – 4 pontos (1V, 1E, 1D).
- Liechtenstein – 0 pontos (3D).
A Letônia está bem na fita para conseguir seu acesso à Liga C da Nations. Apesar de faltarem metade dos jogos, a seleção está isolada na liderança, com 9 pontos. A República da Moldávia perdeu em casa, mas segue em segundo pelo saldo de gols. Andorra, com a vitória, colou e está na briga também. A situação de Liechtenstein é complicada, sem nenhum ponto conquistado nos três jogos. Mais um ponto da Letônia já tira a seleção da esperança do acesso.
Grupo D2:
- Estônia – 6 pontos (2V).
- Malta – 3 pontos (1V, 1D).
- São Marino – 0 pontos (2D).
No grupo 2, uma das partidas foi jogada ontem, quinta-feira (9). A Estônia venceu sua segunda partida e também segue 100%, batendo Malta fora de casa, por 2 a 1, com um gol nos acréscimos de Anier para dar a vitória aos visitantes. Neste grupo que conta apenas com três países e apenas um sobe para a Liga C, a Estônia está com grande vantagem.