Futebol Internacional

Lewa marca, Bayern vence o Werder Bremen e conquista o octacampeonato

(Créditos: Twitter/Bayern)

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. Não perca as contas. O Bayern de Munique conquistou, nesta terça-feira, o oitavo título consecutivo da Campeonato Alemão, após derrotar o Werder Bremen por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro da competição, Robert Lewandowski, no fim da primeira etapa. Com duas rodadas de antecedência, o Bayern alcançou 76 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo vice-líder Borussia Dortmund.

O JOGO

Precisando dos três pontos para fugir da zona de rebaixamento, não faltou empenho e dedicação do Werder Bremen durante toda a partida. No primeiro tempo, a equipe conseguiu se fechar no campo de defesa e até encaixou alguns contra-ataques.

Mesmo assim, a superioridade técnica e tática do Bayern ficou nítida. Os bávaros mantiveram a posse de bola na maior parte do tempo, pressionaram a saída do adversário e tiveram calma na construção das jogadas.

A primeira delas veio só aos 42 minutos, mas foi fatal. O zagueiro Boateng achou um belo lançamento para Lewandowski, que infiltrou nas costas da defesa. O atacante polonês dominou no peito e, sem deixar a bola cair, descolou o goleiro Pavlenka para marcar seu 50ª gol na temporada.

Lewandowski marcou o gol da vitória do Bayern (Créditos: Twitter/Bayern)

Na etapa final, o mesmo cenário. Com bela atuação da dupla Müller e Lewandowski, o Bayern dominou as ações do jogo e teve um festival de chances perdidas.

Aos 33 minutos, o lateral-esquerdo canadense Alphonso Davies recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais e precisando do resultado, o Werder Bremen conseguiu se impor e levou perigo ao gol de Manuel Neuer. Aos 44 minutos, o goleiro alemão foi obrigado a fazer uma bela defesa, após cabeçada de Osako, e garantiu a vitória e o título antecipado do Bayern.

30ª TAÇA

Com mais um título, o Bayern aumenta ainda mais a distância na lista de maiores campeões do Campeonato Alemão. No total, já são 30 taças conquistadas, sendo a oitava consecutiva. A hegemonia é tão grande que o segundo lugar dessa lista é o Nuremberg, com “apenas” nove títulos. O maior rival do Bayern na atualidade, o Borussia Dortmund foi o último clube diferente a ganhar a Bundesliga (2011/12) e tem oito títulos nacionais em toda a história.

FESTA DIFERENTE

Acostumados a festejar título com abraços, chuva de cerveja e presença da torcida, os jogadores do Bayern de Munique tiveram que se adaptar para comemorar a nova conquista.

Seguindo recomendações de distanciamento social, a festa no gramado foi tímida e se limitou a abraços curtos entre o elenco e a comissão técnica, além de uma camisa comemorativa em alusão ao octacampeonato.

Comemoração discreta do elenco do Bayern de Munique (Créditos: Twitter/Bayern)

TRÍPLICE COROA A CAMINHO?

Com a conquista da Bundesliga assegurada, o Bayern volta a atenção para duas outras competições. Primeiro a Copa da Alemanha, na qual o clube já está na final e vai enfrentar o Bayer Leverkusen em jogo único, no dia 4 de julho. O Bayern é o atual campeão do torneio e tentará garantir o 20º título.

Em seguida, o clube da Baviera volta à disputa da Champions League, que está suspensa desde 12 de março. Pelas oitavas de final, a equipe venceu o Chelsea, em Londres, por 3 a 0 no jogo de ida e tem a classificação para as quartas bem encaminhada.

O jogo de volta está previsto para acontecer no dia 7 ou 8 de agosto, na Allianz Arena sem público. Confirmando a classificação, o Bayern disputaria o “Final 8”, em Lisboa, para definir o campeão da Champions. Detalhes como datas, formato e sede de disputa serão anunciados nesta quarta-feira pela Uefa.

SITUAÇÃO DELICADA

Se de um lado o Bayern comemora mais uma taça, do outro o Werder Bremen se aproxima cada vez mais do rebaixamento. A equipe se manteve na 17ª posição da tabela, com apenas 28 pontos, e seria rebaixada de forma direta se o campeonato acabasse hoje.

Com o resultado negativo, o clube perdeu a chance de ultrapassar o Fortuna Düsseldorf, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor. Na Bundesliga, o 16º colocado disputa um playoff contra o terceiro lugar da segunda divisão, em um confronto de ida e volta.

O Werder Bremen é considerado um dos maiores clubes do país e já conquistou quatro títulos da Bundesliga. Desde a fundação do campeonato, em 1963, foi rebaixado apenas uma única vez, na temporada de 1980/81. Será que conseguem se salvar?

Werder Bremen pode ser rebaixado já na próxima rodada (Créditos: Twitter/Bayern)

SEQUÊNCIA NO ALEMÃO

Nas duas últimas rodadas da Bundesliga, o Bayern vai apenas cumprir tabela e se preparar para as outras disputas. No próximo compromisso, a equipe da Baviera recebe o Freiburg na Allianz Arena, no sábado, às 10h30 (horário de Brasília).

Já o Werder Bremen tem a frente duas decisões para escapar do rebaixamento. E a primeira delas é um confronto direto contra o Mainz, atual 15º colocado na tabela. A partida também será no sábado, às 10h30, na Mainz Arena.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Após octa do Bayern, Dortmund perde em casa para o Mainz - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Drama sem fim: Hambrugo jogará a Segundona pela terceira vez seguida

  3. Pingback: Bayern, Liverpool e mais 21 clubes já garantiram o título nacional; confira a lista

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo