Futebol Internacional

Lewandowski ficou chateado com busca do Bayern por Haaland, diz jornal

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O atacante Erling Haaland foi confirmado como reforço do Manchester City, mas antes do acerto oficial com o clube inglês chegou a ser disputado no mercado da bola. Um dos clubes que buscou Haaland foi o Bayern de Munique, mas a preferência do atleta foi se mudar para a Premier League. De acordo com o jornal alemão “Bild”, a busca do Bayern por Haaland teria deixado Robert Lewandowski cheteado.

Principal atacante da equipe, o polonês de 33 anos tem contrato com o clube apenas até 2023, mas ainda não foi procurado para uma renovação. A diretoria do Bayern de Munique não parece disposta a cumprir as exigências de Lewandowski, mas chegou a fazer um grande esforço na tentativa por Haaland. Esse motivo fez o polonês se sentir desprestigiado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lewandowski já se pronunciou oficialmente sobre o fato de as negociações pela renovação não estarem em andamento. O jogador chegou a fazer uma cobrança pública à diretoria do Bayern de Munique, que ainda não se movimentou neste sentido. Mesmo tendo bons números nas últimas temporadas ao ponto de ter sido eleito o melhor jogador do mundo, Lewandowski não está entre as prioridades do Bayern de Munique.

Essa indefinição por parte dos dirigentes do clube alemão já fazem o atacante pensar em uma mudança de liga. Lewandowski sempre falou sobre o seu sonho de atuar no futebol espanhol e está cada vez mais próximo de um acerto com o Barcelona. O clube catalão deve investir no jogador para a próxima temporada em busca do que seria o principal reforço para a equipe de Xavi Hernández.

Já com o título do Campeonato Alemão assegurado, o Bayern de Munique deve esperar o final da atual temporada para se movimentar de maneira mais decisiva no mercado da bola. A definição no ataque está entre as prioridades da direitoria do clube alemão. Com a renovação de Lewandowski em segundo plano neste momento, o Bayern deverá se movimentar por um atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo