e-Sports

MSI 2022: T1 e RNG saem vitoriosas no segundo dia; RED perde para a Wildcats

T1 e RNG saem vitoriosas do segundo dia do MSI 2022, a RED não vence
Reprodução/Riot Games

Nesta quarta-feira (11), a T1 e RNG saem com vitórias confiantes no segundo dia de MSI 2022. A RED Canids cai para seu adversário direto, a Istanbul Wildcats. Com campeões diferentes e modos de jogar adaptados, os times voltam diferentes e com outra atitude dentro de Summoner’s Rift. Se liga em tudo o que rolou nesta quarta:

G2 Esports x Evil Geniuses

  • picks G2: Camille, Graves, Galio, Kaisa e Pyke
  • picks EG: Gwen, Jarvan IV, Zoe, Ezreal e Rakan

A equipe da G2 começou com o pé no acelerador utilizando sua composição de early game. Conseguindo o First Blood no nivel dois do bot, a equipe européia começou seu snowball que garantiu o domínio das ações da partida até os 20 minutos.

Mas sem força para forçar as torres tier 3 e sem achar a EG pelo mapa, a G2 mostrou ansiedade e nervosismo em suas tomadas de decisão, e num split do Galio na botlane, forçando o barão do outro lado do mapa a EG achou as lutas que precisavam para voltar para a partida que parecia perdida.

Mas no fim, punindo escolhas erradas em lutas consecutivas da EG, a G2 conseguiu defender a sua base, eliminar toda a equipe inimiga e partir para a vitória.

Evil Geniuses x ORDER

  • picks EG: Gwen, Xin Zhao, Ahri, Xayah, Leona
  • picks ORD: Poppy, Graves, Vex, Kaisa, Nautilus

A equipe da Evil Geniuses voltou ao palco em sequência para o confronto contra a ORDER pelo fechamento do dia do grupo C do MSI 2022. Consertando os erros cometidos nos picks da partida anterior, a equipe entrou no confronto como favorita.

Na partida, as duas equipes mostraram diversos problemas. Desde indecisões e tomadas de decisão dúbias até erros gritantes de mecânica, a EG conseguiu sair melhor nos confrontos e acumulou recurso desde o início.

Mesmo sem mostrar o ímpeto para definir a partida, a Evil Genuises conseguiu encaixar melhor sua composição, e após uma longa batalha para derrotar o Barão, a equipe usou o bônus do monstro épico para vencer a partida.

Curiosidade: Após receber um duplo knockup em um tempo muito curto, a Leona do Vulcan (EG) foi arremessada aos céus, desaparecendo do mapa e forçando um pause de cerca de cinco minutos.

Detonation FocusMe x Saigon Buffalo

  • picks DFM: Urgot, Viego, Twited Fate, Samira, Renata Glasc
  • picks SGB: Aatrox, Volibear, Sylas, Lucian e Nami

A partida começou com um certo equilíbrio no global, mas com as equipes crescendo em lados diferentes do mapa: Enquanto a Saigon conseguiu colocar os seus recursos nas mãos da botlane, a DFM colocou sua vantagem na rota do topo nas mãos do Urgot e acelerou o jogo do Viego.

Com a vantagem nas mãos do Lucian, a SGB aproveitou a fraca capacidade de iniciação da composição adversária e liberou Shogun para jogar mais agressivamente. Com isso, a equipe vietnamita conseguiu levar a melhor nas lutas no mid game, o que os levou à Alma do Dragão das Nuvens e o primeiro Barão da partida.

No fim da partida, a Saigon derrotou novamente o Barão, seguiu direto para o covil do Dragão Ancião e forçou a DFM sair de sua base para contestar. Mas com o inibidor da rota inferior derrubada e tendo superminions na base da equipe japonesa, a SGB dirigiu dois jogadores para a base inimiga e conseguiu sua primeira vitória no MSI 2022.

Team Aze x T1

  • picks Aze: Jayce, Diana, Vex, Zeri e Alistar.
  • picks T1: Gwen, Kindred, Ahri, Senna e Wukong.

O jogo entre Team Aze e T1 começou tranquilo, até Faker fazer sua primeira movimentação pelo mapa e conseguir o First Blood. Com boas rotações do Keria e seu Kindred, a T1 consegue mais abates e avança no jogo muito rapidamente. A equipe da Aze tenta responder com ganks que são revertidos em abates para o time da T1. O jogo bem coordenado do time coreano leva os jogadores direto para a base do time mexicano, que não consegue voltar no game. GGWP e vitória tranquila da T1.

Istanbul Wildcats x RED Canids

  • picks IW: Mordekaiser, Viego, Ahri, Tristana e Nautilus.
  • picks RED: Camille, Graves, Galio, Jhin e Alistar.

O jogo começou tranquilo no MSI 2022, e a RED tentou um dive na rota superior levando quatro jogadores para a rota, e sai com o First Blood. Apesar disso, a Wildcats responde bem às ofensivas da matilha e também sai com um abate, lutando boas lutas após esse primeiro momento. No meio do game, a RED consegue ficar em uma situação confortável após comprar boas teamfights, porém com o excesso de confiança, o time não tem um bom desempenho e compra lutas complicadas. A Wildcats entende seu momento e faz a leitura da matilha, garantindo um ace em cima da RED e indo para o nexus da equipe brasileira. GGWP e vitória da Istanbul Wildcats.

Royal Never Give Up x PSG Talon

  • picks RNG: Gnar, Volibear, Ahri, Gala e Ming.
  • picks PSG: Gwen, Viego, Vex, Xayah e Rakan.

O jogo começou com trocação por parte dos dois times do MSI 2022, mas foi em uma jogada na selva da PSG que a RNG levou a melhor e a Ahri do Xiaohu fica com o First Blood e double kill nas mãos dele, com boa entrada do Braum e movimentação segura por parte do Volibear. A PSG se recupera no mid game com bons abates em cima da equipe da RNG e volta para o jogo com boas lutas. Com a alma do dragão hextec e o buff do barão, a RNG leva a base da PSG e os jogadores. GGWP e vitória confiante da RNG.

POR NICOLE CAVALCANTE E GUILHERME BERNAL CASTRO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo