Neste sábado (18), ocorreu o 3º Treino Classificatório da Fórmula 1 desta temporada, no GP da Hungria. E teve novamente dobradinha da Mercedes na ponta: Lewis Hamilton em 1º e Valteri Bottas em 2º. A surpresa do treino está na segunda fila, com Lance Stroll em 3º e Sergio Pérez em 4º, ambos pilotos da Racing Point.
+ Lewis Hamilton conquista 90° pole position na Hungria
O piloto inglês Lewis Hamilton vem quebrando recordes atrás de recordes. Ele conquistou a Pole Position de número 90 na carreira e se igualou à Michael Schumacher, com sete poles na Hungria. Hamilton pareceu não acreditar com tal façanha.
– Tenho muito a agradecer, e o Valtteri nunca facilita a minha vida! – afirmou o hexacampeão.
+ Quais Recordes de Michael Schumacher, Lewis Hamilton pode quebrar esta temporada?
Completando a primeira fila, seu companheiro de equipe, o finlandês Valteri Bottas afirmou que está ansioso para a corrida e parabenizou Lewis Hamilton.
– Estamos em um nível muito forte. Minhas voltas foram ok, mas Lewis fez um grande trabalho. Será uma corrida de arrancada entre nós para a curva 1 e mal posso esperar – disse Bottas.
Na 3ª posição ficou o piloto da Racing Point Lance Stroll, que está fazendo um bom trabalho neste início de temporada. O jovem piloto não escondeu sua felicidade após conseguir seu melhor resultado nos treinos desde o Grande Prêmio da Itália, em 2017.
– Estou muito feliz. O carro estava muito forte ao longo do dia e também do fim de semana. É uma sensação incrível quando você acerta tudo na classificação – celebrou Stroll.
A largada da corrida será amanhã, domingo (19), às 10:10 horário oficial de Brasília.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook