O GP do Bahrein mostrou que até mesmo os melhores pilotos da Fórmula 1 precisam contar com a sorte. Após um decepcionante primeiro fim de semana da Mercedes, Lewis Hamilton contou com os abandonos de Max Verstappen e Sergio Perez, para conquistar seu primeiro pódio da temporada 2022.
+ Leclerc comanda dobradinha da Ferrari e vence a primeira corrida da temporada no Bahrein
– Eu acho que foi uma corrida muito difícil, nós tivemos dificuldades nos treinos. Esse foi o melhor resultado que poderíamos conseguir. Foi um azar dos outros dois pilotos (Verstappen e Perez), mas nós fizemos o melhor que podíamos e conquistamos os pontos – comemorou Hamilton.
Apesar do resultado surpreendente, Hamilton deixou claro que a Mercedes está atrás das concorrentes neste início de temporada. Contudo, o inglês demonstrou confiar na equipe e disse ter esperanças de que atualizações possam melhorar o Mercedes W12 para o restante da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
– Tenho esperanças. Eu sei que todos estão trabalhando muito duro na fábrica e que não será uma mudança rápida mas, como um time, eu sinto que nós somos os melhores há algum tempo. Se continuarmos trabalhando, temos um longo caminho pela frente – explicou Lewis Hamilton.
A próxima etapa da Fórmula 1 2022 ocorre no próximo domingo (27), com o GP de Jeddah, na Arábia Saudita.