Após duas decepções, a Mercedes espera se recuperar no GP da França e mostrou melhora nos primeiros treinos livres no Autódromo de Paul Ricard. Apesar disso, Lewis Hamilton diz que a troca de chassi com o companheiro Valtteri Bottas não fez diferença no desempenho e que está procurando soluções.
+ Toto Wolff diz que Mercedes precisa de um carro que os dois pilotos possam levar ao limite
— Estou procurando todas as opções. Nós fizemos muitas mudanças e provavelmente analisaremos muita coisa durante a noite, com a esperança de que amanhã será melhor. Mas não saberemos até voltarmos a pista amanhã. Mas como eu disse, os tempos não foram horríveis. Nós estamos perto dos melhores, então pelo menos estamos na batalha —, declarou Lewis Hamilton.
O britânico terminou a primeira sessão na 2ª posição, logo atrás de Bottas. No segundo treino livre, Hamilton ficou em 3º, novamente atrás do companheiro finlandês e também de Max Verstappen, da Red Bull.
Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Mercedes revelou nesta sexta que trocou os chassis de Hamilton e Bottas. De acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff, a mudança é apenas formalidade e que ocorre frequentemente. Perguntado se a mudança teve impacto, o heptacampeão mundial negou.
— Eu acredito que não. Quer dizer, é uma pista diferente, então raramente você tem muitas diferenças nos chassis — comentou Hamilton.