Em meio a protestos na Colômbia que se iniciaram pelo anúncio do Presidente Iván Duque de uma reforma tributária, a Conmebol informou, na tarde deste sábado, a alteração no local do jogo entre Atlético-MG e América de Cali, pela Libertadores. A partida, que seria disputada em Bucaramanaga e é válida pela quarta rodada da fase de grupos, agora será realizada no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, às 21h.
Durante a semana, alguns jogos da competição e também da Sul-Americana sofreram alterações. Partidas foram remanejadas para outros países, como foi o caso do jogo entre Fluminense e Junior Barranquilla, planejado para acontecer na Colômbia e levado para o Equador. O Atlético-MG, que já tinha definida a logística, aguardava uma decisão da entidade.
O Galo é líder do Grupo H, com sete pontos, e pode se classificar para a próxima fase já no duelo de quinta. Para isso, precisa vencer e o La Guaira, terceiro colocado, com três pontos, perder para o Cerro, segundo do Grupo, com quatro pontos.
Para conseguir o resultado positivo jogando fora de casa, o Atlético-MG conta com alguns incentivos: a boa fase do atacante Hulk, com dois dobletes nas últimas duas partidas da Libertadores e que briga pela artilharia da competição; e a chegada à final do Campeonato Mineiro pela 15ª vez consecutiva, alcançada neste sábado, após empatar com o Tombense em 1×1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.