Em comunicado oficial, a Conmebol confirmou nesta terça-feira (5) que a final da Libertadores 2020 no Maracanã será disputado sem a presença de público.
A decisão foi tomada pela confederação sul-americana em conjunto com a CBF, servindo de medida cautelar contra a pandemia do novo coronavírus.
“A situação atual da pandemia, ainda em expansão na América do Sul, impede a realização de um evento desta magnitude e importância com a presença de público, mesmo que seja com capacidade reduzida.”
“A resolução é coerente com a posição da Conmebol desde o início da pandemia no trabalho do retorno das competições no continente, tomando todos os cuidados para preservar a saúde dos membros da família do futebol sul-americano.”
A final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 23 de janeiro no Estadio Mario Kempes (Córdoba/ARG), também será disputada sem a presença do público.
Os confrontos semifinais que definirão os finalistas da Libertadores serão disputados a partir desta terça-feira (5): River Plate x Palmeiras e Boca Juniors x Santos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.