Nessa quinta-feira (09), a Conmebol divulgou a arbitragem das partidas de ida das oitavas da Copa Libertadores da América. E o dono do apito para o confronto entre Boca e Atlético-MG, na próxima terça-feira (13), na La Bombonera, será Andrés Rojas, velho conhecido do Atlético-MG.
Em 2019, o árbitro apitou a eliminação traumática do Galo, nos pênaltis, para o Cólon, da Argentina, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Galo venceu por 2 a 1, no Mineirão, mesmo placar da primeira partida na Argentina, mas foi superado, por 4 a 3, nas penalidades. Depois disso, ele não esteve em nenhum outro confronto do time mineiro.
A entidade Sul-Americana também divulgou o nome de quem ficará no comando do VAR na partida: o paraguaio Diego López. As oitavas de final será a primeira fase da Libertadores a receber o equipamento.
Os auxiliares ainda não foram divulgados.
Atlético-MG e Boca fazem um dos confrontos mais fortes dessa fase. Enquanto o Galo, campeão do torneio continental em 2013, fez a melhor campanha da fase de grupos – bem como de toda a sua história -, o Boca passa por uma reestruturação. Contudo, a equipe é uma das que mais venceram a competição, com seis títulos.