São Paulo

Líder do grupo B, São Paulo jogaria 6ª rodada nesta quarta-feira

Líder do grupo B, São Paulo jogaria 6ª rodada nesta quarta-feira
Reprodução/SPFC

Não fosse a paralisação do Campeonato Paulista, o São Paulo disputaria a sexta rodada da competição nesta quarta-feira (24). Com o avanço no número de contaminados pelo novo coronavírus, a Federação Paulista de Futebol, mesmo a contragosto, teve de aderir a pausa imposta pelo Governo de São Paulo e interromper o maior campeonato estadual do país por, pelo menos, 15 dias.

O adversário do Tricolor seria o Santo André, vice-colocado do grupo A com cinco pontos conquistados. O Ramalhão fica atrás apenas do Corinthians, que lidera o agrupamento com 11. Aliás, jogando no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, o Timão entrou em campo às 21h desta terça-feira (23), horário de Brasília, e derrotou o Mirassol pelo placar de 1 a 0. O time do interior teve uma penalidade máxima marcada a seu favor, mas desperdiçou. O lance ocorreu no final da partida.

Retrospecto

Depois de empatar em 1 a 1 com o Botafogo-SP na estreia do Campeonato Paulista, o São Paulo engatou duas goleadas de dar inveja nos rivais. A primeira vítima foi a Inter de Limeira, no interior do estado. 4 a 0 para o Tricolor com gols de Rojas, Luciano, Pablo e Gabriel Sara.

Na sequência, foi a vez do Santos de Ariel Holan ser derrotado pelo time comandado por Hernán Crespo no Morumbi. Naquela oportunidade, Sara, de novo ele, além de Pablo, Tchê Tchê e Luan Peres (contra), é que encontraram o caminho das redes.

Na quarta e última rodada disputada pelo time, porém, revés. Diante do Novorizontino, o São Paulo saiu derrotado por 2 a 1 em um jogo marcado pela polêmica arbitragem de Edina Alves Batista. Após sair perdendo, o São Paulo até chegou a empatar com Rojas, de peixinho, mas não segurou a pressão dos donos da casa.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo