Depois de mais um revés no Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o Santos, na Vila Belmiro, por 2×1, o volante Maicon cobrou uma mudança de postura por parte da equipe. Uma que seja mais condizente com o tamanho do Grêmio. No momento o time ocupa a décima quarta posição, com 17 pontos. Apenas dois a mais que o Corinthians, o primeiro na zona de rebaixamento.
Em entrevista para TV, o jogador soltou o verbo e falou do momento da equipe: “Sabemos que não estamos bem no campeonato. Nos cobramos demais entre a gente. Pela qualidade da nossa equipe, não podemos estar no lugar onde estamos na tabela”, afirmou.
Além de observar o momento do time, o volante cobrou seus colegas de equipe: “Aqui dentro, a gente tem que ter atitude, coragem para jogar, porque vestimos a camisa de um time que, nos últimos anos, vem fazendo grandes campeonatos, chegando a decisões, sendo campeão, e o nosso torcedor vai cobrar isso”, disse.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio, contra o time do Botafogo, às 19h15. O Fogão é um adversário direto dos gremistas na segunda parte da tabala. Está uma posição a frente, com apenas um ponto a mais.
